Copas Internacionais > Libertadores 2021

Maurício Galiotte revela o grande temor da Conmebol na Libertadores

Presidente do Verdão falou sobre o planejamento da Conmebol para evitar briga entre torcedores em Montevidéu

Maurício Galiotte contou do esquema de segurança para os torcedores em Monetvidéu
Maurício Galiotte contou do esquema de segurança para os torcedores em Monetvidéu

Maurício Galiotte falou sobre a presença da torcida palmeirense em Montevidéu e que espera que o clube saia com o tricampeonato sul-americano

O Palmeiras vai decidir a Copa Libertadores de América neste sábado, às 17h, em Montevidéu, na partida que marca simbolicamente o final da era Maurício Galiotte no Verdão. Com títulos expressivos conquistados, Galiotte passará o bastão para Leila Pereira no próximo mês, mas quer fechar com chave de ouro sua passagem pelo clube com o segundo título sul-americano de sua gestão.

Foto: Cesar Greco - Presidente tem no currículo um brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Libertadores em sua gestão

Nem só de brilhantismo, porém, pode ser marcada a decisão da Libertadores. Isso porque a Conmebol tem uma grande preocupação com a segurança dos torcedores em Montevidéu, já que havia a expectativa de conflitos entre os torcedores no país vizinho e/ou no trajeto das caravanas dos torcedores que estão em direção à Montevidéu. Galiotte foi um dos membros que participou das reuniões que buscavam estratégias para evitar os conflitos.

Esse é um tema que nós discutimos muito no encontro que tivemos na Conmebol, na reunião com o presidente da federação, autoridades dos dois clubes, do Brasil e do Uruguai, para tomarmos todos os cuidados para que não tenhamos problemas de violência. Esperamos que seja um jogo bonito, uma festa grande do futebol brasileiro. Existe um planejamento  na chegada de cada uma das torcidas, para o local de cada uma das torcidas. Elas vão estar distantes e, durante o jogo, terão acompanhamento do policiamento local”, revelou o mandatário do Palmeiras.

Presença alviverde no Uruguai

Por fim, o mandatário falou da presença do torcedor palmeirense em Montevidéu e da expectativa de um grande público. “A torcida do Palmeiras vai estar presente. Temos um grande número de torcedores que vai nos apoiar, já fizeram uma festa maravilhosa na saída da delegação da Academia de Futebol. Então nossa expectativa é que seja uma festa do futebol. Que não haja violência e que a gente saia com o título. Esse é o nosso desejo”, finalizou Galiotte.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras - Galiotte pode fechar seu mandato com mais uma Libertadores

Wesley Alencar

Jornalista desde 2017, formado pela Universidade São Judas Tadeu, e atuante como redator desde 2015. Passagens pelas rádios Max FM Cotia e Meteleco.net, além de outros portais de esportes e entretenimento. Cubro as principais informações de Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Corinthians.+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias