Copas Internacionais

A verdadeira motivação do Palmeiras para ser campeão que poucos imaginam

Por Wesley Alencar

Autor de dois gols importantes na campanha da Libertadores, Dudu chega à sua primeira final continental pelo Verdão

Autor de dois gols importantes na campanha da Libertadores, Dudu chega à sua primeira final continental pelo Verdão

Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras vai decidir a Copa Libertadores de América amanhã contra o Flamengo, no estádio Centenário de Montevidéu, no Uruguai, e um dos trunfos do Verdão para a decisão é o atacante Dudu. O camisa 43 disputará sua primeira final de Libertadores e quer mais que tudo conquistar dar ao Palestra sua terceira taça continental e para isso, revelou que teve uma motivação extra nos últimos dias.

Muito bonito da parte do torcedor, eu acho que foi importante para a gente, desde já a gente agradece o carinho, a disponibilidade deles de estar lá numa quarta-feira à tarde, quando muitos teriam de estar trabalhando, deixou de trabalhar para poder ir lá com a gnte. Isso com certeza ajuda. A gente espera que sábado possa voltar feliz para casa, voltar feliz para o CT para poder fazer outra festa bonita com eles”, afirmou Dudu, sobre a festa feita pela torcida do Palmeiras na saída da delegação da capital paulista.

Dudu ainda falou sobre o encerramento da gestão de Maurício Galiotte, que entrega o cargo no próximo mês, para a nova presidente do clube, Leila Pereira, e o camisa 43 afirmou que a intenção será fechar esse ciclo com chave de ouro. “Quando você atinge o topo do clube, todos os sul-americanos sonham em ganhar a Libertadores e o Palmeiras está aí na segunda final consecutiva, pôde ganhar no ano passado. A gente espera que neste ano possa estar num dia legal, num dia bom, para que a gente possa conquistar esse título, que vai ser muito importante para o clube, para os jogadores, para a torcida, para o presidente, que está saindo agora, a gente espera que possa dar essa última felicidade para ele”, afirmou o atacante.

Dia cheio em Montevidéu

Nesta sexta-feira (26) o Palmeiras fará o reconhecimento do gramado do  estádio Centenário, que nos últimos dias recebeu muita chuva, além da entrevista coletiva de Abel Ferreira e Felipe Melo. O dia ainda reservará o último treinamento do clube, no estádio Parque Central, casa do Nacional, para o treinador decidir, enfim, os onze titulares para a decisão; possivelmente, Dudu estará entre os escolhidos e sabe que enfrentará uma pedreira pela frente.

“É um jogo muito difícil. Tem alguns jogos que a gente não ganha deles [desde 2017, para ser mais exato], é um time muito bom, que está jogando há bastante tempo [junto], mas  agente tem a nossa qualidade, nossos jogadores, e a gente espera que no sábado, a gente possa estar num dia bom, e os jogadores darem seu algo a mais para conquistar esse título”, finalizou Dudu.

Tópicos


Mais notícias