Copas Internacionais > Libertadores 2021

O jogador favorito do Palmeiras que nunca poderia ficar de fora da Libertadores

Treinador já tem o time definido e deu apenas um titular absoluto na decisão

Abel Ferreira decidiu quem é o jogador mais importante do Palemiras para a decisão da Libertadores
Abel Ferreira decidiu quem é o jogador mais importante do Palemiras para a decisão da Libertadores

Abel Ferreira comentou sobre a importância de jogador patra o Palmeiras no clube e a campanha do Verdão até a decisão em Montevidéu

O técnico Abel Ferreira já tem os onze jogadores definidos do Palmeiras para a disputa da final da Copa Libertadores amanhã (27), às 17h. Porém, o treinador não revelou todos, mas apenas o principal deles: Felipe Melo. O jogador, que era dúvida nessa última semana por causa de dores no joelho, estará em campo no estádio Centenário de Montevidéu.

Foto: Marcos Ribolli - Treinado busca seu segundo título seguido da Libertadores

Já falei do Felipe desde o meu primeiro dia no clube, não só pelo seu passado, mas também pelo seu presente. Minhas palavras sobre ele espelham bem o espírito da equipe. Está aqui para servir o clube e seus colegas. Nós sabemos que o Felipe é importante seja em campo ou no banco de reservas. Felipe tem essa áurea de títulos e sabe o que é ser campeão. Portanto, já adianto que amanhã ele irá jogar”, apontou Abel Ferreira.

"O Palmeiras é um estilo de vida"

O treinador do Palmeiras foi questionado também sobre a estratégia que será adotada pela equipe e português relembrou a caminhada do clube nessa Libertadores e o que fez o clube chegar à decisão em Montevidéu.

Foto: Reprodução/ESPN - Felipe Melo será titular na final da Libertadores

Ano passado disseram que chegamos à final por ser um caminho mais fácil. Esse ano viemos pelo caminho mais difícil e estamos aqui novamente. Por mérito, competência e estratégia, os jogadores sabem que fazemos tudo o que for necessário para ganhar o jogo. Nossa equipe já mostrou que consegue fazer gols contra qualquer adversário e qualquer minuto do jogo. Quando tivermos a bola, teremos de impor nosso jogo. Sem ela, vamos fechar todos os caminhos da nossa defesa. O futebol moderno é assim, temos de ser competentes na hora de atacar e defender”, avaliou Abel.

Abel buscará um feito muito raro no futebol sul-americano: ser bicampeão da Libertadores e consecutivo, feito que, no Brasil, apenas Telê Santana conseguiu com o São Paulo, em 1992 e 1993.

Wesley Alencar

Jornalista desde 2017, formado pela Universidade São Judas Tadeu, e atuante como redator desde 2015. Passagens pelas rádios Max FM Cotia e Meteleco.net, além de outros portais de esportes e entretenimento. Cubro as principais informações de Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Corinthians.+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias