Jogadores > Palmeiras

Felipe Melo decidiu seu futuro e manda recado para a torcida do Palmeiras

Jogador contou sobre sua trajetória no Verdão e o que espera da decisão da Libertadores, no próximo sábado (27)

Felipe Melo contou sobre sua carreira, o verdadeiro time que osnhava em defender e sobre sua passagem pelo Palmeiras
Felipe Melo contou sobre sua carreira, o verdadeiro time que osnhava em defender e sobre sua passagem pelo Palmeiras

Em tom de despedida, Felipe Melo falou sobre a sua experiência no Palmeiras e da vontade de conquistar o título da Libertadores pela segunda vez seguida no clube 

O Palmeiras irá decidir o título da Libertadores em dois dias e vive a expectativa da conquista do terceiro título sul-americano de sua história e a nova conquista pode ser mais especial para um jogador em particular: Felipe Melo. O volante pode estar em sua reta final de vínculo com o Verdão, já que seu contrato se encerra em dezembro próximo e, pensando nisso, o jogador escreveu uma carta, via portal UOL,  aos torcedores palestrinos.

Foto: Reprodução/Goal - Jogador revelou que deseja o título da Libertadores para sair em paz do Palmeiras

O jogador contou que, quando pequeno, nunca sonhou em jogar pelo Palmeiras e sim pelo seu clube formador, justamente o rival do próximo sábado (27), o Flamengo, mas relembrou que percepção sobre o clube começou a mudar após se tornar profissional, ao enfrentar o clube no antigo Palestra Itália e da decisão da Libertadores de 1999, quando o clube bateu o Deportivo Cali nos pênaltis. O volante então se debruçou sobre como vê que o alviverde é tratado pela mídia.

Eu não sabia que o Palmeiras gerava tanta… Acho que má vontade. Eu vejo muita má vontade. Eu vejo que há uma má-fé muito grande quando se fala de Palmeiras. O Palmeiras joga bem e ganha, dizem que o Palmeiras teve sorte. O Palmeiras ganha a Libertadores, e falam que é a pior final da história. Existe uma má vontade muito grande para falar do Palmeiras, Entendo assim. E com alguns jogadores também é assim. Eu estou no clube certo”, pontuou Felipe Melo.

Foto: Reprodução/Yahoo - Felipe Melo contou que sonhava em jogar pelo Flamengo, mas o futebol profissional mudou suas percepções e de declarou ao Verdão

O jogador também comentou que quando chegou no clube, não amava o Palmeiras, sequer tinha algum sentimento pela instituição, mas a partir do momento que assinou o contrato, despertou sentimentos pelo Verdão e agora é muito grato ao Palmeiras, mesmo com problemas que teve com o clube, como quando foi preterido por Cuca do time titular.

Foco total na Libertadores

Por fim, o jogador se atentou à próxima decisão da Libertadores. “Eu só estou pensando nos próximos anos. O que quero é viver esse momento em que posso me tornar bicampeão da América. Em um ano só, levantar esse troféu  duas vezes para esse clube maravilhoso que é o Palmeiras”, iniciou Felipe Melo.

O que eu sei é que vou jogar mais dois anos de futebol. E se eu tiver que sair do Palmeiras, que eu saia bicampeão da Libertadores. Esse é o meu foco”, finalizou o capitão do Verdão. Para chegar à segunda Glória Eterna da carreira, Felipe Melo e o Palmeiras precisam vencer o Flamengo, em Montevidéu, às 17h, do sábado (27).

Foto: César Greco/Palmeiras - Felipe Melo levantou a Libertadores em 2020 e deseja repetir o gesto no Uruguai

Mais notícias do futebol brasileiro:

Libera a festa! As medidas da Conmebol que irritaram torcedores de Palmeiras e Flamengo

A premonição de Abel Ferreira que indica quem será o campeão da Libertação

Wesley Alencar

Jornalista desde 2017, formado pela Universidade São Judas Tadeu, e atuante como redator desde 2015. Passagens pelas rádios Max FM Cotia e Meteleco.net, além de outros portais de esportes e entretenimento. Cubro as principais informações de Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Corinthians.+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias