Série A

Revoltado, auxiliar de Abel Ferreira manda duro recado aos jogadores após novo atrito com arbitragem

Auxiliar-técnico do Palmeiras foi duro nas respostas sobre os erros da arbitragem na partida conta o Galo

Por Wesley Alencar

Auxiliar-técnico do Palmeiras foi duro nas respostas sobre os erros da arbitragem na partida conta o Galo
Auxiliar-técnico do Palmeiras foi duro nas respostas sobre os erros da arbitragem na partida conta o Galo
Síguenos enSíguenos en Google News

Na última partida antes da decisão da Libertadores, o Palmeiras empatou com o Atlético-MG pelo Brasileirão em 2x2 e a partida gerou um nova reclamação do Verdão contra a arbitragem. Depois de reclamar bastante contra o Fortaleza, no último sábado (20), o alviverde voltou a contestar as decisões dos juízes na partida dessa terça-feira (23), principalmente num lance em particular.

No gol de Hulk, num belo petardo rasteiro do atacante camisa 7 do Galo, o Palmeiras pediu impedimento de Nacho Fernández que desviou da bola e isso poderia ter atrapalhado a ação do goleiro Jaílson, situação semelhante do gol de Patrick de Paula no último sábado contra o Fortaleza, quando a arbitragem analisou que Gustavo Gómez, impedido, atrapalhou a ação do goleiro tricolor naquela partida. No Allianz, no entanto, o gol foi validado.

Durante a coletiva de imprensa, o auxiliar-técnico João Martins, que substituía o suspenso Abel Ferreira, falou sobre as duas situações. “Vamos rir para não chorar. Quem diz a verdade, não merece castigo. Sobre o lance do segundo gol, como é possível pelo terceiro jogo seguido o Palmeiras ser prejudicado. Essa é a realidade dos fatos. Admitimos no último jogo que o gol foi bem anulado, mas questionamos o porquê de hoje ter sido validado. São coisas incompreensíveis. O VAR só funciona às vezes. Por quê?”, questionou o auxiliar.

Árbitro determinou o resultado? Para João, sim!

Porém, esse não foi o único lance apontado por João Martins em que o Palmeiras teria sido prejudicado na partida e afirmou que o árbitro Anderson Daronco agiu com falta de critério ontem à noite no Allianz, e que se não fossem os erros, o vencedor do duelo teria sido o Verdão.

Para o time sair com a vitória hoje faltou fazer gols nas oportunidades que tivemos e o árbitro ter anulado o segundo gol do Atlético. Teria terminado 2x1 e não havia  essa pergunta do que faltou”, respondeu duramente João.

O Palmeiras agora se concentra na decisão da Copa Libertadores, no próximo sábado (27), contra o Flamengo, em Montevidéu, no Uruguai. O Verdão, inclusive, desembarcará na cidade nas próximas horas e Abel Ferreira estará de volta no comando da equipe.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O novo problema de Abel Ferreira para escalar o Palmeiras para a decisão da Libertadores que pode mudar todo o plano do técnico

A premonição de Abel Ferreira que indica quem será o campeão da Libertadores

Tópicos


Mais notícias