Jogadores

O desabafo de Dudu sobre pressão da torcida do Palmeiras antes da decisão da Libertadores

Camisa 43 falou sobre a relação entre jogadores e redes sociais e como as palavras podem machucar os atletas

Por Wesley Alencar

Camisa 43 falou sobre a relação entre jogadores e redes sociais e como as palavras podem machucar os atletas
Camisa 43 falou sobre a relação entre jogadores e redes sociais e como as palavras podem machucar os atletas
Síguenos enSíguenos en Google News

O atacante Dudu é um dos grandes trunfos do Palmeiras para buscar o terceiro título da equipe, o segundo seguido, na Copa Libertadores, no próximo sábado (27), em Montevidéu no Uruguai e, em entrevista ao jornalista Eder Traskini, o camisa 43 do Verdão falou sobre sua relação com a torcida, seja nas arquibancadas ou no mundo virtual e acabou fazendo um desabafo sobre os comentários que ocorrem na internet.

Para ter noção de como essa relação com o mundo virtual é tão importante nos dias de hoje, nas três principais redes sociais que existem atualmente, o Palmeiras alcança milhões de usuários (no Twitter, o Palestra tem 3,2 milhões de seguidores, mesmo número que o Instagram, enquanto o Facebook registra a marca de 4,6 milhões de seguidores) e essa relação, por vezes, acaba extrapolando a tolerância entre jogadores e torcedores, principalmente nos reveses alviverdes.

As redes sociais são fortes com ou sem gente na arquibancada. O atleta precisa aprender a lidar com isso. Se o jogador fica incomodado com o que lê, é melhor evitar, porque, infelizmente, existem pessoas bem maldosas e as palavras acabam machucando bastante. A maioria de nós, jogadores, é pai de família, temos filhos, corremos atrás de nossos objetivos e queremos vencer de qualquer jeito. Quando perdemos, eu por exemplo, fico maluco, não consigo dormir, e aí tenho que ler coisas absurdas. É muito complicado”, desabafou Dudu.

Com ou sem público, nas redes sociais a pressão é a mesma

O atacante do Palmeiras também se atentou à ausência de público nos estádios durante  a pandemia do novo coronavírus e como isso potencializou as redes sociais para os jogadores saberem como que a torcida via o desempenho dos atletas em campo e fez uma comparação sobre como receber o feedback do público nas arquibancadas e na internet.

Eu acho que é mais difícil lidar com as críticas das redes sociais do que com as vaias  no estádio. Ali, no momento do jogo, você está com adrenalina a mil e pode até se incomodar, mas logo vai dar o seu máximo para ganhar a próxima jogada e, segundos depois, em vez de ser criticado, pode ser elogiado”, pontuou.

Por fim, Dudu ainda exaltou a volta dos torcedores às arquibancadas dos estádios. “É uma atmosfera muito boa. Nas redes sociais já é diferente. As pessoas falam coisas que machucam. Eu mesmo já tive alguns problemas. Discuti com algumas pessoas, mas hoje em dia, recebo bastante orientação e aprendi a lidar melhor com isso. Quando eu estou de cabeça quente, evito entrar”, finalizou o palmeirense.

Dudu não deverá estar em campo na noite desta terça-feira (23), às 21h30, quando o Palmeiras encara o Atlético-MG no Allianz Parque, porque será preservado para o jogo de sábado (27), quando o Verdão encara o Flamengo, pela decisão da Libertadores.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Neymar na torcida? Astro do PSG sinaliza sua escolha entre Palmeiras x Flamengo na Libertadores

A grande preocupação da Conmebol para a Libertadores após fracasso da Sul-Americana

Tópicos


Mais notícias