Copas Internacionais > Libertadores 2021

A decisão de Abel Ferreira: técnico já fez a importante escolha que pode dar título da Libertadores ao Palmeiras

Treinador tem dúvidas para escalar a equipe para a decisão em Montevidéu, no próximo sábado (27)

Técnico do Verdão busca solucionar o quebra-cabeça para definir o time que entrará em campo contra o Flamengo no prócimo sábado (27)
Técnico do Verdão busca solucionar o quebra-cabeça para definir o time que entrará em campo contra o Flamengo no prócimo sábado (27)

Abel Ferreira tem buscado solucionar quem será o substituto de Marcos Rocha na lateral-direita do Palmeiras na grande decisão da Libertadores e parece ter feito sua escolha final entre Mayke e Gabriel Menino

O Palmeiras entrou na sua semana decisiva na temporada, já que no próximo sábado (27) decide o título da Copa Libertadores de América, contra o Flamengo, em Montevidéu, no Uruguai, às 17h e para esse jogo o técnico Abel Ferreira ainda busca a melhor estratégia para chegar ao terceiro título continental. Uma das dúvidas do treinador palmeirense é quem substituirá o suspenso Marcos Rocha: Mayke ou Gabriel Menino.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras - Treinador busca definir quem será o substituto de Marcos Rocha na lateral-direita

Pela escalação contra o Fortaleza, na derrota por 1x0, no último sábado (20), o técnico já teria feito sua escolha ao dar, pela primeira vez desde que voltou de lesão, uma partida inteira para ver as condições físicas de Mayke, que não atuava desde o final de setembro e, aparentemente, passou no teste de fogo para a partida de Montevidéu.

Abel Ferreira iria na opção mais segura para a partida final da Libertadores, já que a lateral direita é a posição de origem de Mayke, enquanto se optasse por Gabriel Menino, estaria usando um jogador improvisado no setor (mesmo já tendo atuado na base e no profissional como lateral direito, Menino é originalmente um volante). Além disso, o jogador não foi acionado nas últimas partidas do clube, contra São Paulo e Fortaleza, o que indica uma perda de espaço na equipe que entrará em campo na final.

Foto: Divulgação/Palmeiras - Mayke tem mais jogos pelo Verdão no ano e foi titular na últimas partida com os principais jogadores em campo

Números ajudam Abel na escolha

Outro fator que indica que Mayke é a escolha do treinador, é que ele tem mais participações em jogos do Palmeiras na temporada que Gabriel Menino. O camisa 12 disputou 31 jogos com o Verdão em 2021, sendo 20 deles entre os titulares, enquanto o volante/lateral tem também 31 jogos, mas 17 entre os onze iniciais. Contando apenas Libertadores, no entanto, a vantagem é de Menino, que atuou em 4 e Mayke em 3.

O indício final da decisão de Abel Ferreira poderá ser dado na partida contra o Atlético-MG, nesta terça-feira (23), no último jogo da equipe antes da decisão de Montevidéu. A expectativa é que o treinador escale uma equipe completamente reserva no jogo , já que o clube não tem mais chances de título no Brasileirão e preservará seus principais atletas. O clube viaja para o Uruguai no dia seguinte para fazer a preparação final para o jogo contra o rubro-negro.

Foto: Maurício Rummens - Abel quebra a cabeça para definir os onze titulares do Verdão para a decisão da Libertadores

Mais notícias do futebol brasileiro:

O grande preço que Nikão custará ao Palmeiras para ser duas vezes campeão da América

O motivo que faz com que torcida do Palmeiras tenha certeza que o clube vencerá o Flamengo na decisão da Libertadores

Wesley Alencar

Jornalista desde 2017, formado pela Universidade São Judas Tadeu, e atuante como redator desde 2015. Passagens pelas rádios Max FM Cotia e Meteleco.net, além de outros portais de esportes e entretenimento. Cubro as principais informações de Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Corinthians.+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias