Tecnicos

O motivo que pode fazer com que Hernán Crespo saia do São Paulo caso o Barcelona mude de técnico

Entenda o efeito dominó que pode acontecer entre as equipes

Por Wesley Alencar

Entenda o efeito dominó que pode acontecer entre as equipes
Entenda o efeito dominó que pode acontecer entre as equipes
Síguenos enSíguenos en Google News

Os resultados recentes do Barcelona na LaLiga e na Champions League colocaram sobre Ronald Koeman, o técnico do clube catalão, uma enorme pressão e uma demissão do  treinador tem sido cogitada a cada no dia como mais provável por parte da direção do clube da Catalunha. Tanto que nomes de possíveis substitutos já são cogitados, como Xavi, Pirlo e Marcelo Gallardo, do River Plate.

E é exatamente este último nome que pode provocar um verdadeiro efeito dominó no futebol internacionacional, porque especula-se na imprensa argentina que, caso o Barcelona venha a oferecer uma propostas para ter Marcelo Gallardo como novo treinador, o clube millonario viria atrás de Hernán Crespo, do São Paulo.

Não é de hoje que o La Banda mostra interesse no treinador são-paulino. Em meados de junho e julho, os periódicos argentinos noticiaram que Gallardo deve deixar o comando do clube ao final da temporada, mesmo sem proposta do Barcelona, e o clube argentino teria interesse em contar com o comando técnico de seu ex-atacante, dando continuidade à filosofia adotada quando da contratação de Gallardo, também ex-jogador do clube de Buenos Aires.

El Más Grande ou o Mais Querido?

No entanto, não há indícios de que Hernán Crespo vá deixar o São Paulo. As informações vindas da Barra Funda mostram que o treinador gosta do clube e sempre durante suas coletivas fala em construir um futuro melhor para o São Paulo, além do técnico ter toda confiança da diretoria e boa parte da torcida são-paulina.

Enquanto jogador, Hernán Crespo foi formado na base do River Plate e por lá atuou em 16 partidas, marcando 12 gols, entre 1994 e 1996, até se transferir para o Parma, da Itália. No futebol europeu passou Inter de Milão, Milan, Chelsea, Lazio e Genoa. Em 2012 ele encerrou sua atividade como jogador, começando dois anos mais tarde a carreira como treinador. No Tricolor, Crespo deu fim ao jejum de 8 anos sem títulos do clube, ao vencer o Paulistão 2021.


Mais notícias