Tecnicos

O motivo que fez Abel Ferreira não gostar da vitória do Palmeiras sobre o Santos expondo clima ruim para a final da Libertadores

Por Wesley Alencar

Treinador revelou o que incomoda no Palmeiras, há 20 dias da decisão contra Flamengo 

Treinador revelou o que incomoda no Palmeiras, há 20 dias da decisão contra Flamengo 

Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras venceu na tarde deste domingo (07) o clássico contra o Santos na Vila Belmiro, mas o técnico Abel Ferreira não ficou completamente satisfeito com o triunfo fora de casa. Durante a entrevista coletiva, Abel apontou que existem muitas situações a serem melhoradas na equipe do Palmeiras, principalmente pensando na grande decisão da Copa Libertadores, daqui há 20 dias.

“Todos nós temos que melhorar: treinador e jogadores. Nos alimentamos de duas coisas: trabalho e vitórias. O Palmeiras, o treinador do Palmeiras e os jogadores do Palmeiras se alimentam de muito trabalho, muitas renúncias e vitórias. No futebol tudo muda muito rápido. Temos que manter o equilíbrio e foco”, disse Abel Ferreira.

Apesar de apontar que o time precisa evoluir, o treinador do Palmeiras também se atentou a falar de como o time tem feito para construir suas jogadas e principalmente da movimentação e posição dos jogadores ao longo das partidas, ressaltando a inteligência tática deles.

"Começamos a construção a partir de Weverton. A sensação que eu fico é que, cada vez mais, eles sabem jogar sem bola. Entendem o jogo cada vez mais. A minha função é ensinar os jogadores. Depois disso, cada jogador ajuda a equipe com as características que têm", avaliou Abel Ferreira.

Indecisão para a Libertadores

O treinador falou sobre o seu principal problema para a partida contra o Flamengo no próximo dia 27: a lateral-direita. Sem Marcos Rocha suspenso, o treinador precisa quebrar a cabeça para montar o sistema defensivo, mas já apontou que tem soluções para resolver a situação. “Temos duas opções que nos serve. Ver os jogos que fizeram e esperar que o Mayke esteja bem competitivo com o [Gabriel] Menino. Ver qual vai estar disponível. Temos que nos preparar nos treinos e jogos”, apontou Abel Ferreira.

Com a vitória, o Palmeiras chegou à segunda colocação do Brasileirão, com 55 pontos, ainda dez atrás do líder Atlético-MG, que venceu também seu compromisso nesta rodada e chegou aos 55 pontos. Na quarta-feira (10), o Verdão volta a campo, no Aliianz Parque, para receber o Atlético-GO, às 20h30.

Mais notícias do futebol brasieiro:

Libertadores: a previsão que aponta quem será o grande campeão em 2021 e não alegrou nem Palmeiras, nem Flamengo

Copa Libertadores: os jogadores que seriam titulares do Palmeiras na final, mas por culpa da Copa do Mundo, Abel Ferreira não quer colocá-los

Tópicos


Mais notícias