Tecnicos

Abel Ferreira vai embora? A tentativa desesperada do Palmeiras para manter o técnico que pode fazer com que clube gaste milhões

Boatos afirmam que o treinador deixará o clube ao final de 2021

Por Wesley Alencar

Boatos afirmam que o treinador deixará o clube ao final de 2021
Boatos afirmam que o treinador deixará o clube ao final de 2021
Síguenos enSíguenos en Google News

A próxima diretoria do Palmeiras, que será presidida por Leila Pereira, já decidiu que o técnico da equipe em 2022 será Abel Ferreira, após diversos boatos tomarem conta das redes sociais sobre uma provável saída do treinador ao final da atual temporada. E para isso, a próxima gestão não medirá esforços para deixar o treinador feliz, inclusive cogitando trazer a família do treinador para morar no Brasil.

E para convencer a família do técnico vir para o país tupiniquim, Leila Pereira tem conversado com muita frequência com a esposa do treinador, Ana Xavier. Nas ligações telefônicas os temas tratados são a saudade de Abel Ferreira e também uma visita nos próximos dias para acompanhar a final da Copa Libertadores, em Montevidéu, contra o Flamengo, no dia 27 de novembro. As filhas do treinador, no entanto, ficarão em Portugal.

Ainda não há uma decisão se a família de Abel Ferreira virá ao Brasil, o poder de convencimento de Leila Pereira precisará ser muito usado nos próximos dias, inclusive com o treinador que ainda vê que seu futuro está aberto, mesmo com contrato até o final de 2022. Inclusive, há quem aponte que Abel deixará o Verdão já ao término do Brasileirão ou então após uma eventual participação no Mundial de Clubes.

Fica ou não fica?

A vinda de Ana Xavier e suas filhas ao Brasil faria com que as sondagens que o treinador recebe e receberá num futuro próximo fiquem mais longe de serem aceitas, mesmo que sejam mais vantajosas que o que clube oferece. Desde que chegou ao Palmeiras, há um ano, Abel Ferreira já rejeitou cinco propostas para deixar o clube, 3 da Europa e duas do Oriente Médio.

Enquanto Ana Xavier está indecisa e Abel segue no comando do Palestra, o time se prepara para o clássico do próximo final de semana, contra o Santos, na Vila Belmiro, às 16h. O Verdão busca diminuir a distância para o líder Atlético-MG, que tem 10 pontos a mais que o time paulista (são 62 contra 52).

Mais notícias do futebol brasileiro:

Renato Gaúcho ou Abel Ferreira? Campeão com a seleção em 2002 aponta quem é o favorito para levar a Libertadores e surpreende a todos

A dura posição da CBF que causará revolta em todos os clubes do Brasileirão


Mais notícias