Tecnicos

O motivo polêmico que faz Paulo Sousa trocar Robert Lewandowski para treinar Gabigol

Flamengo está louco por Paulo Sousa e quer convencê-lo a abandonar Robert Lewandowski

Por Romario Paz

Flamengo está louco por Paulo Sousa e quer convencê-lo a abandonar Robert Lewandowski
Flamengo está louco por Paulo Sousa e quer convencê-lo a abandonar Robert Lewandowski
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo deu um passo importante para ter um novo técnico na temporada 2022. O nome é português, mas nada de Jorge Jesus e Carlos Carvalhal, mas sim Paulo Sousa, o nome que encantou o Mengão nas primeiras reuniões com os dirigentes do Flamengo, e a principal meta do clube brasileiro é fazer o novo comandante desistir de treinar Robert Lewandowski como técnico da seleção da Polônia.

Paulo Sousa cada vez mais perto do Flamengo

Segundo o site “Uol Esporte”, Paulo Sousa já teria dito sim ao Flamengo e estaria disposto a deixar a Polônia que disputará a repescagem para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. O chamariz no Flamengo seria maior do que o melhor jogador do mundo em 2020 e passaria de Gabigol para que Paulo Sousa dispute a tão sonhada Copa Libertadores.

Paulo Sousa tem 51 anos e é técnico da seleção da Polônia desde o começo de 2021 na campanha que levou o país para a repescagem europeia para buscar uma vaga na Copa do Mundo de 2022 no Catar. Seu aproveitamento é de 51% em 15 jogos, segundo o site “Transfermarkt” e o técnico não vê entrave em abandonar os poloneses para assumir o Flamengo em janeiro.

A carreira de Paulo Sousa

Paulo Sousa começou a carreira como auxiliar técnico na seleção de Portugal em 2008 e assumiu seu primeiro trabalho no mesmo ano no Queens Park Rangers, da Inglaterra. Depois passou por times da Hungria, Israel, Suíça, Itália, China e França, até assumir a seleção da Polônia em 2021, que disputará a repescagem para uma vaga na Copa do Mundo de 2022 no Catar. Tem cinco títulos como técnico, dois campeonatos nacionais (Israel e Suíça) e três copas (Hungria).


Mais notícias