Lendas

De ganhar 10 títulos no Flamengo a receber dinheiro para criticar o clube como ídolo

Por Romario Paz

Ídolo do Flamengo muda de emprego e de lado no futebol para criticar o Mengão

Ídolo do Flamengo muda de emprego e de lado no futebol para criticar o Mengão

Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo está de férias e volta a jogar apenas em janeiro de 2022 quando começará o Campeonato Carioca. E para o torneio estadual no qual é o atual tricampeão, o Mengão terá uma figura conhecida e ilustre dessa vez não ao seu lado, mas sim neutra com os comentários nas transmissões dos jogos que ficarão com Athirson, ex-jogador e ídolo do Flamengo.

Athirson trabalhava no canal do clube

A TV Record tem os direitos de transmissão do Campeonato Carioca 2022 e contratou Athirson para comentar os jogos do estadual, algo que o ex-atleta de 44 anos que também trabalhou como treinador entre 2015 e 2019, e chegou a comandar o Flamengo, mas do Piauí. Desde 2015, Athirson também já fazia trabalhos de comentarista.

Athirson foi revelado pelo Flamengo e teve quatro passagens pelo rubro-negro entre 1998 e 2004, nas quais conquistou dez taças. Como imprensa dessa vez, o ex-lateral esquerdo terá que ser imparcial nos jogos do clube, mesmo que identificação com o rubro-negro seja quase impossível de separar de sua personalidade.

As conquistas de Athirson na carreira

Athirson jogou profissionalmente entre 1997 e 2011, e conquistou em sua carreira 17 títulos, a maioria pelo Flamengo com dez taças. As principais taças do ex-lateral esquerdo foram a Copa América 1999, Campeonato Italiano 2001/2002, Copa Mercosul 1999 e cinco estaduais.

Tópicos


Mais notícias