Tecnicos

Nem Rogério Ceni, nem Jorge Jesus, esse é o técnico que mais deixa saudade no Flamengo com o conturbado comando de Renato Portaluppi

Jorge Jesus deixou um vazio no Flamengo que nenhum técnico conseguiu preencher após sua saída

Por Romario Paz

Jorge Jesus deixou um vazio no Flamengo que nenhum técnico conseguiu preencher após sua saída
Jorge Jesus deixou um vazio no Flamengo que nenhum técnico conseguiu preencher após sua saída
Síguenos enSíguenos en Google News

A passagem de Jorge Jesus pelo Flamengo foi única e quase que insuperável. O treinador português, que jamais tinha trabalhado na América do Sul, chegou ao Mengão em junho de 2019 e no intervalo de 13 meses levou o rubro-negro para conquistar cinco títulos com a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro como os grandes destaques. Desde sua saída em julho de 2020, porém, nenhum treinador conseguiu tanto sucesso, exceto um nome.

Com os pedidos de demissão para Renato Portaluppi, e as frequentes críticas que Rogério Ceni recebeu durante sua passagem na Gávea, Domènec Torrent foi quem mais se saiu bem nas partes das críticas pesadas sobre seu trabalho. O técnico espanhol trabalhou no Flamengo entre agosto e novembro de 2020 com 26 jogos, 15 vitórias, cinco empates e seis derrotas, 46 gols marcados e 38 gols sofridos, com aproveitamento de 64%. Atualmente, o espanhol de 59 anos está sem clube, desde a sua saída do Flamengo há um ano.

Mas o ponto positivo que deixou Dome a frente de Rogério Ceni e Renato Gaúcho foi o fato de dar mais oportunidades aos jovens da base para mostrar seu talento dentro de campo, algo que com os dois últimos treinadores é mais restrito e difícil de acontecer. A proximidade da final da Copa Libertadores 2021 contra o Palmeiras e a pressão pela taça também minam o futuro de Renato que pode fazer o Flamengo começar 2022 sob nova direção.

Flamengo tem nova missão pelo Campeonato Brasileiro

O Flamengo segue a série de jogos atrasados que tem para fazer pelo Campeonato Brasileiro 2021 e pode consolidar a perseguição ao líder Atlético-MG. O Mengão encara o Atlético-GO nessa sexta-feira (5), às 21h30, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 19ª rodada do Brasileirão, e ainda terá uma partida a menos do que os demais concorrentes.

Tópicos


Mais notícias