Tecnicos

Marcelo Gallardo deixaria todo o luxo no River Plate para ter o melhor emprego no Flamengo

Técnico do River Plate está de saída do clube e teria que trocar muito dinheiro pelo Flamengo

Marcelo Gallardo tem muitos entraves para assumir o Flamengo
Marcelo Gallardo tem muitos entraves para assumir o Flamengo

A busca por um novo técnico do Flamengo para 2022 segue com todos os esforços do clube. A saída de Renato Portaluppi após a perda da Copa Libertadores da América 2021 para o Palmeiras fez o Mengão terminar a temporada com o técnico interino Maurício Souza, mas já quer fechar com o novo comandante para a pré-temporada de janeiro e Marcelo Gallardo é um dos nomes estudados.

Idolatria, busto e muito, muito dinheiro

Marcelo Gallardo faz história pelo River Plate. Foto: Twitter

Marcelo Gallardo está perto do fim de seu ciclo no River Plate, clube no qual está desde junho de 2014 e conquistou tudo o que disputou pelos Millonarios, o que fez ganhar a idolatria dos torcedores, bustos dos torcedores que o homenagearam e ainda um salário de dar inveja no futebol brasileiro na casa de R$ 1 milhão por mês.

No Flamengo, o técnico argentino de 45 anos teria um grande desafio, mas nada além do que já está acostumado com a Copa Libertadores como foco, além do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O desejo de comandar um clube na Europa também é um entrave para esse acerto, assim como o salário que não deve ser tão alto como o de Jorge Jesus, que faturava R$ 1,6 milhão por mês, segundo o site “Uol Esporte”.

Marcelo Gallardo tem seleção e gigante europeu no radar

Além das chances de comandar o Flamengo, Marcelo Gallardo também tem o interesse da seleção do Uruguai que o quer como substituto de Óscar Tabárez e a Juventus, da Itália, também pode ser o futuro do treinador argentino com a má fase atual.

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias