Tecnicos

Os 3 motivos que fariam o Flamengo descartar Jorge Jesus em 2022, mesmo como sonho

Por Romario Paz

Apesar de crise no Benfica e vontade de voltar ao Flamengo, retorno de Jorge Jesus seria mais difícil do que parece

Apesar de crise no Benfica e vontade de voltar ao Flamengo, retorno de Jorge Jesus seria mais difícil do que parece

Síguenos enSíguenos en Google News

Jorge Jesus pode ser o técnico do Flamengo em 2022 e isso anima qualquer torcedor que queira reviver as conquistas e glórias da mágica passagem do Mister entre 2019 e 2020. Mas apesar da vontade do clube e até do técnico português, alguns fatores jogam contra o comandante de 67 anos com três motivos que o afastariam do rubro-negro.

Empresário de Jorge Jesus conversará com o Flamengo

Sem técnico desde a saída de Renato Portaluppi em novembro, o Flamengo busca um novo comandante para 2022 e Jorge Jesus seria o nome ideal para comandar o Mengão. Os problemas, porém, passam pelo seu salário de R$ 1,6 milhão por mês, alto para as reais condições, os interesses do Flamengo com Rodolfo Landim mantido como presidente até 2024 e por outros técnicos já terem sinalizado um fácil acerto com o rubro-negro como Juan Pablo Vojvoda e Carlos Carvalhal.

Segundo o site “Transfermarkt”, Jorge Jesus comandou o Flamengo em 52 jogos, 39 vitórias, nove empates e quatro derrotas, 121 gols marcados e 45 gols sofridos, com aproveitamento de 80,8%. A passagem do treinador português pelo Brasil abriu um marco no futebol brasileiro com o domínio português também na Copa Libertadores que seguiu com Abel Ferreira no bicampeonato continental em 2020 e 2021.

As conquistas de Jorge Jesus pelo Flamengo

Jorge Jesus trabalhou como técnico no Flamengo entre junho de 2019 e julho de 2020, e no intervalo de 13 meses conquistou cinco taças, duas em 2019 com a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro, e três em 2020 com a Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca.


Mais notícias