Tecnicos

Jorge Jesus viria de graça para o Flamengo após sua expulsão de Portugal pelo Benfica

Por Romario Paz

Jorge Jesus é “expulso” do Benfica pelos torcedores com campanha na internet

Jorge Jesus é “expulso” do Benfica pelos torcedores com campanha na internet

Síguenos enSíguenos en Google News

A volta de Jorge Jesus ao Flamengo em 2022 pode ser mais fácil do que parece. Os torcedores do Benfica resolveram “ajudar” a chegada de Jesus ao Flamengo após criarem o site com a campanha para devolver o Mister ao Mengão pela fase que vive nos Encarnados com a ausência de bons resultados no clube de Lisboa e que ganhou o apoio do rubro-negro.

Campanha já está avançada

O site aponta que a cada dez usuários que clicarem na página por serem favoráveis ao retorno de Jorge Jesus ao Flamengo, um quilômetro é adicionado no trajeto entre Lisboa e Rio de Janeiro, e até o momento 890 km foram completados, ou seja, quase nove mil pessoas já se movimentaram para o seu retorno ao Brasil no trajeto total de 7.710 quilômetros.

Jorge Jesus trabalhou como técnico no Flamengo entre junho de 2019 e julho de 2020, e no intervalo de 13 meses conquistou cinco taças, duas em 2019 com a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro, e três em 2020 com a Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca.

Os números da passagem de Jorge Jesus pelo Flamengo

Segundo o site “Transfermarkt”, Jorge Jesus comandou o Flamengo em 52 jogos, 39 vitórias, nove empates e quatro derrotas, 121 gols marcados e 45 gols sofridos, com aproveitamento de 80,8%. A passagem do treinador português pelo Brasil abriu um marco no futebol brasileiro com o domínio português também na Copa Libertadores que seguiu com Abel Ferreira no bicampeonato continental em 2020 e 2021.


Mais notícias