Tecnicos

Como título do River Plate afasta Jorge Jesus do Flamengo em 2022

Por Romario Paz

Marcelo Gallardo, técnico do River Plate, será plano A do Flamengo em caso de sucesso do Benfica na Liga dos Campeões

Marcelo Gallardo, técnico do River Plate, será plano A do Flamengo em caso de sucesso do Benfica na Liga dos Campeões

Síguenos enSíguenos en Google News

A busca por um novo técnico para o Flamengo para 2022 segue com todos os esforços do clube. A saída de Renato Portaluppi após a perda da Copa Libertadores da América 2021 para o Palmeiras faz o Mengão terminar a temporada com o técnico interino Maurício Souza, mas já quer fechar com o novo comandante para a pré-temporada de janeiro e Marcelo Gallardo, campeão argentino pelo River Plate, é um dos favoritos na disputa com Jorge Jesus.

Título inédito pelo River Plate influencia Flamengo

Marcelo Gallardo está perto do fim de seu ciclo no River Plate, clube no qual está desde junho de 2014 e conquistou tudo o que disputou pelos Millonarios, o último o inédito Campeonato Argentino que perseguiu durante todos esses anos. A conquista, portanto, fecharia seu ciclo no clube, mas tudo depende também de Jorge Jesus no Benfica que encara uma decisão nesta quarta-feira (8).

O Benfica encara o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e pode se classificar para as oitavas de final da Liga dos Campeões, basta ganhar do rival e torcer para que o Barcelona não vença o Bayern de Munique. Se conseguir a vaga, Jorge Jesus não deve fechar com o Flamengo, mas em caso de queda na fase de grupos, Marcelo Gallardo não seria mais a primeira opção. Gallardo conquistou 13 títulos pelos Millonarios, segundo o site "Transfermarkt".

Marcelo Gallardo tem seleção e gigante europeu no radar; Jesus apenas o Flamengo

Além das chances de comandar o Flamengo, Marcelo Gallardo também tem o interesse da seleção do Uruguai que o quer como substituto de Óscar Tabárez e da Juventus, da Itália, que também pode ser o futuro do treinador argentino com a má fase atual. Já o treinador português tem apenas o Flamengo em seu futuro que pode acontecer em breve.


Mais notícias