Tecnicos

A incrível condição que deixaria Jorge Jesus a implorar voltar ao Flamengo em 2022

Flamengo busca um treinador para 2022 e Jorge Jesus seria o nome preferido para a próxima temporada

Jorge Jesus de volta ao Flamengo em 2022 começa a virar realidade
Jorge Jesus de volta ao Flamengo em 2022 começa a virar realidade

O Flamengo já está há mais de um ano longe de Jorge Jesus e quer encerrar essa saudade em 2022 na busca de um novo treinador para a próxima temporada após a demissão de Renato Portaluppi na perda do título da Copa Libertadores da América 2021. O nome do Mister foi ecoado pelos mais de 46 mil pagantes na vitória sobre o Ceará no Estádio do Maracanã e a imprensa portuguesa já especula a volta de Jesus.

Jorge Jesus está de malas prontas

Jorge Jesus fez história pelo Flamengo. Foto: Lance!

Segundo o jornal português “Record”, o empresário de Jorge Jesus, Bruno Macedo, virá ao Brasil para conversar com Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, para selar um possível acordo para o começo de temporada em 2022, ou até firmar o acerto entre as partes para julho de 2022, período em que se encerra seu contrato com o Benfica, de Portugal.

Segundo o site “Transfermarkt”, Jorge Jesus comandou o Flamengo em 52 jogos, 39 vitórias, nove empates e quatro derrotas, 121 gols marcados e 45 gols sofridos, com aproveitamento de 80,8%. A passagem do treinador português pelo Brasil abriu um marco no futebol brasileiro com o domínio português também na Copa Libertadores que seguiu com Abel Ferreira no bicampeonato continental em 2020 e 2021.

As conquistas de Jorge Jesus pelo Flamengo

Jorge Jesus trabalhou como técnico no Flamengo entre junho de 2019 e julho de 2020, e no intervalo de 13 meses conquistou cinco taças, duas em 2019 com a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro, e três em 2020 com a Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias