Tecnicos

A apática reação de Abel Ferreira que faz Raphael Veiga ficar mais longe da Seleção Brasileira

Jogador vive grande fase no Verdão, mas Abel Ferreira foi taxativo sobre convocação

Por Wesley Alencar

Jogador vive grande fase no Verdão, mas Abel Ferreira foi taxativo sobre convocação
Jogador vive grande fase no Verdão, mas Abel Ferreira foi taxativo sobre convocação
Síguenos enSíguenos en Google News

A fase de Raphael Veiga no Palmeiras tem feito com que o jogador tenha cada vez mais destaque e faça com que não só o futebol estrageiro cresça o olho nele, mas também que vire uma das opções para a Seleção Brasileira. Para alguns, ele já superou o atacante Hulk e é, atualmente, o melhor jogador do futebol nacional e merecia uma chance com a amarelinha. Porém, o técnico Abel Ferreira jogou um verdadeiro balde de água fria em quem esperava seu consentimento para o atleta defender a Seleção.

Tudo no tempo de Deus. Veiga tem que fazer aquilo que controla. Dar o melhor, ser corajoso, ter valentia com e sem a bola. É o grande segredo, o equilíbrio que tem sem a bola. Com bola, muita qualidade, completo! Está aí para quem quiser ver”, apontou o treinador, que em outras coletivas já havia apontado essa característica do camisa 23.

Na saída do campo, à TV Globo, Raphael Veiga já havia falado também sobre a possibilidade de vestir a camisa amarelinha num futuro próximo e, consciente, o jogador falou no mesmo tom de Abel Ferreira e projetou uma oportunidade com a sequência de seu trabalho no Palmeiras.

A decisão é do Tite

Não sou eu que decido isso e vou sempre respeitar a decisão do Tite, mas meu foco é trabalhar para chegar lá. Com os pés no chão, aproveitando com o que posso resolver, que é o hoje, no Palmeiras. A cada jogo e treino, melhorar e evoluir. Aí, quem sabe, em um futuro próximo, eu estou lá”, comentou Raphael Veiga.

Com um belo gol dele, o segundo do Verdão no jogo, o Palmeiras bateu o Santos em plena Vila Belmiro por 2x0 e segue há dez pontos do líder Atlético-MG, e vai buscar diminuir a diferença na próxima quarta-feira (10), quando encara o Atlético-GO, às 20h30 no Allianz Parque. Um dia depois, na quinta (11), a Seleção Brasileira do técnico Tite encara a Colômbia, na Neo Química Arena, às 21h30, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Deyverson pensa em abandonar o Palmeiras depois de confusão na Libertadores e já sabe qual será o seu futuro

O novo motivo que faz Neymar repensar em abandonar a carreira e a Seleção Brasileira

Tópicos


Mais notícias