Série B

O escandaloso “tapetão” que Cruzeiro, Botafogo e Goiás podem fazer com a nova liga do Brasil

Por Romario Paz

Rebaixamento e Série B podem mudar com a nova liga do Brasil

Rebaixamento e Série B podem mudar com a nova liga do Brasil

Síguenos enSíguenos en Google News

O futebol brasileiro entrou em profunda crise após o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Rogério Caboclo, ser afastado do cargo após denúncias de assédio sexual e também sobre a organização polêmica sobre a Copa América 2021 que começou no último domingo (13). Agora o novo capítulo coloca os clubes no poder na briga pela criação da nova liga do Brasil.

E a criação da nova liga do Brasil abriu brechas para que os times da Série B do Campeonato Brasileiro questionem se seria possível uma virada de mesa, o famoso “tapetão” para subir os considerados clubes grandes para a elite do Campeonato Brasileiro como Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Goiás e Vasco, algo que aconteceu pela última vez em 2000 com a polêmica Copa João Havelange.

Segundo os presidentes de todos os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, as manobras de acesso e descenso não aconteceriam dessa forma, apenas com o mérito dentro de campo, o que remete a história de quando o Fluminense jogou a Série C de 1999, foi campeão, mas em 2000 jogou a elite do Brasileirão por manobras extracampo.

Nova liga do Brasil será igual a Superliga Europeia?

Inicialmente não. A ideia da nova liga do Brasil é dar mais autonomia aos clubes de futebol do Brasil com o poder igualitário de votos para as futuras mudanças no futebol brasileiro, mas há rumores de mudanças estruturais e de calendário no futuro.

Tópicos


Mais notícias