Série B

Indigenista Bruno Pereira e jornalista Dom Philips são homenageados pelo Sport

O Sport era o clube de coração do indigenista encontrado morto na Amazônia

Por Jorge Dias

O Sport era o clube de coração do indigenista encontrado morto na Amazônia
O Sport era o clube de coração do indigenista encontrado morto na Amazônia
Síguenos enSíguenos en Google News

O Sport Recife prestou uma homenagem nesta quinta-feira (16) ao indigenista Bruno Pereira e ao jornalista britânico Dom Philips, que foram encontrados mortos no Vale do Javari após mais de uma semana de buscas na região, e uma investigação conflitante com declarações das embaixadas brasileira e britânica, já esclarecidas.

Mais notícias da Série B:

Vasco é esnobado pelo consórcio Maracanã; relação com a dupla Fla-Flu está em crise

Bruno Pereira era torcedor do time pernambucano devido a sua criação em Pernambuco, estado de onde saiu para ir trabalhar na Amazônia, seu antigo sonho. Iniciou sua carreira como indigenista na FUNAI em 2010 e foi exonerado em 2019 após divergências com as novas políticas adotadas pela fundação.

A União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja), afirmava no início das investigações que Bruno vivia constantemente ameaçado por madereiros, garimpeiros e pescadores da região. Ele orientava moradores das proximidades do Vale do Javari a denunciar irregularidades e crimes ambientais, enquanto Dom Philips acompanhava seu trabalho para publicar um livro.

O Sport publicou em nota divulgada no Twitter: “O Sport lamenta o falecimento de Bruno Pereira, pernambucano de criação e torcedor apaixonado do Leão, e seu colega e jornalista britânico Dom Phillips, que estavam desaparecidos na Terra Indígena Vale do Javari, no Amazonas. Nossas condolências aos amigos e familiares”.

Torcida do Sport faz coro por minuto de silêncio no sábado

Após a divulgação da nota de pesar publicada pelo Sport no Twitter, uma chuva de comentários de torcedores pediam para que a diretoria providenciasse um minuto de silêncio em memória ao indigenista Bruno Pereira e ao jornalista britânico Dom Philips, ambos assassinados por criminosos ambientais na Amazônia. O clube ainda não confirmou se realizará a petição junto a CBF.

Mais notícias da Série B:

Cruzeiro está tentado em deixar o Mineirão para jogar em Betim; entenda o caso

 

Tópicos


Mais notícias