Série B

Cruzeiro está tentado em deixar o Mineirão para jogar em Betim; entenda o caso

O Cruzeiro recebeu uma generosa proposta para deixar o Mineirão

Por Jorge Dias

O Cruzeiro recebeu uma generosa proposta para deixar o Mineirão
O Cruzeiro recebeu uma generosa proposta para deixar o Mineirão
Síguenos enSíguenos en Google News

Os dias do Cruzeiro no Mineirão podem estar contados, isso porque o prefeito de Betim, Vittorio Medioli (Sem Partido) bancado por um investidor estrangeiro, decidiu apresentar ao Cruzeiro um projeto para uma arena multiuso que seria usada como o estádio do clube na cidade vizinha a Belo Horizonte.

Mais notícias do Cruzeiro:

Caloteiro; Cruzeiro admite dívida com antigos ídolos do clube

O projeto orçado em 450 milhões de reais, se for aprovado, se tornará na realização de um sonho do torcedor cruzeirense, o de ter seu estádio próprio. O recursos seriam todos privados, e o poder público por meio do município cederia apenas o terreno para a construção. Segundo o prefeito, atualmente o local onde será erguida a arena é um pasto degradado e sem uso.

“A prefeitura tem um terreno reservado para a construção de um centro de convenções. Dentro dessa área, tem espaço para a construção de um estádio. Uma arena coberta, com 45, 46 mil espectadores para jogos de futebol. Em caso de show, passa de 50 mil. Um estádio multiuso”, disse o político mineiro.

Segundo estudos providenciados pelo prefeito Medioli, a arena poderá render ao Cruzeiro cerca de 150 milhões de reais em receitas anuais. “O Cruzeiro terá participação de 80% na bilheteria (líquida). Os outros 20% ficam para os custos. (…) O Cruzeiro poderá comercializar seus direitos para seus jogos, em termos de cadeira, camarote, e alcançar uma renda de R$ 150 milhões, ou até mais”.

Ronaldo encontrou governador de Minas para falar sobre o Mineirão

Em seu primeiro compromisso pelo Cruzeiro essa semana, Ronaldo encontrará o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), para discutir sobre a administração do Mineirão em meio a especulações sobre um estádio próprio em Betim. Essa será a primeira de uma série de conversas entre o novo proprietário do clube mineiro com o político sobre a arena esportiva, da qual o governo demonstra insatisfação com a atual administração do estádio.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Vitor Pereira muda estratégia do Corinthians para o Brasileirão

 

Tópicos


Mais notícias