Série B

SAF do Vasco está nas mãos da Comissão; torcida está receosa com possível rejeição; entenda

Proposta da SAF corre contra o tempo para ser aprovada

Por Jorge Dias

Proposta da SAF corre contra o tempo para ser aprovada
Proposta da SAF corre contra o tempo para ser aprovada
Síguenos enSíguenos en Google News

Uma comissão formada por conselheiros escolhidos a dedo foi reunida para avaliar a proposta enviada pela atual gestão do presidente Jorge Salgado e de executivos da 777 Partners sobre a SAF do Vasco. O Grupo formado por Vice-presidentes e outros 15 conselheiros se encontra oficialmente pela primeira vez nesta tarde e terá até 25 dias para aprovar a proposta ou não.

Mais notícias do Vasco:

No mês LGBTQ+, grande clube brasileiro prestou homenagens; saiba qual

A proposta se resume na compra de 70% do clube pela 777 Partners, que passaria a deter o comando da instituição. Essa ‘posse’ seria feita de forma gradual. A comissão é o ponto de partida para a aprovação final do projeto, em caso de aceite ou da rejeição será convocada a Assembleia Geral dos sócios do clube que terão direito de aprovar a compra ou não.

Para o Vasco é crucial que todo esse trâmite termine até meados de julho, quando a janela de transferências internacionais será aberta. O clube já não tem mais o aporte de 70 milhões feitos inicialmente pelos investidores e precisará contar com novos investimentos se deseja reforçar o elenco para a disputa da Série B.

Até então, o futebol vascaíno tem sido conduzido pela gestão atual sem interferência do grupo investidor mesmo tendo emprestado dois scouts do Genoa, da Itália, ao clube cruzmaltino. A contratação do treinador Maurício Souza foi realizada sem a participação da 777 Partners, mesmo o grupo tendo apoiado a decisão após a saída de Zé Ricardo.

777 Partners decidiu lutar pelo Maracanã

Após as intensas disputas nos bastidores do Maracanã, o Vasco tem tentado se aproximar de John Textor, proprietário do Botafogo, afim de fazer em conjunto uma proposta pela licitação do estádio carioca. A licitação ainda não tem data para ocorrer. O Vasco entrou na justiça contra o Flamengo para que possa utilizar o local para a partida contra o Sport no final de semana.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

'Aliança entre rivais'; 777 Partners tenta fisgar Textor para embate com dupla Fla-Flu; entenda


Mais notícias