Série B

No mês LGBTQ+, grande clube brasileiro prestou homenagens; saiba qual

O Vasco demonstrou respeito a história marcada por causas sociais 

Por Jorge Dias

O Vasco demonstrou respeito a história marcada por causas sociais 
O Vasco demonstrou respeito a história marcada por causas sociais 
Síguenos enSíguenos en Google News

Respeitando parte de sua história, o Vasco da Gama promoveu uma enorme homenagem ao mês LGBTQ+ em São Januário, onde derrotou por 3x0 o Operário pelo Brasileirão Série B. Antes do começo da partida, fogos nas cores do arco-íris foram soltos atrás de um dos gols e em comoção, incendiou o estádio do clube.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

A tragédia de Arboleda; zagueiro equatoriano recebeu triste notícia sobre lesão; confira

Essa foi mais uma da série de homenagens que o clube está promovendo em suas redes sociais e com mensagens institucionais. Desde o dia 24 de maio, dia de combate a homofobia, a foto do perfil do clube tem as cores do arco-íris. Nesta sexta-feira, bandeiras das principais torcidas organizadas progressistas do clube e brasões, símbolos históricos do Vasco, estiveram com as mesmas cores.

A torcida pendurou enormes faixas em respeito a diversidade, da igualdade e do respeito. Funcionários do clube estiveram com bandeiras LGBTQ+s o tempo todo. No final do primeiro tempo, o volante Yuri Lara declarou apoio as homenagens promovidas pelo clube e destacou o papel histórico do Vasco na luta pelos direitos das minorias.

“Acho que é importante, todos deveriam combater o preconceito. O Vasco sempre foi um clube que lutou contra o preconceito, que brigou por todas as causas, seja contra a homofobia e o racismo. Temos que aplaudir essa ação e lutar pela causa”, declarou o jogador que foi um dos destaques da goleada cruzmaltina.

Vasco tem se mostrado pioneiro nas causas sociais

Historicamente, o Vasco está entrelaçado com a luta de causas sociais, desde a adoção de atletas negros no elenco principal até momento destacados como de ontem, em que o clube promoveu um enorme espetáculo em prol do respeito e da diversidade. “Motivo de orgulho. Estamos aqui também para apoiar”, declarou Maurício Souza, treinador do clube que se juntou à luta contra o preconceito.

Confira abaixo a homenagem:

 

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Ídolo do São Paulo revela ser bissexual em entrevista impactante; saiba quem é


Mais notícias