Série A

A tragédia de Arboleda; zagueiro equatoriano recebeu triste notícia sobre lesão; confira

Zagueiro tricolor fraturou o tornozelo e rompeu os ligamentos do cruzado

Por Jorge Dias

Zagueiro tricolor fraturou o tornozelo e rompeu os ligamentos do cruzado
Zagueiro tricolor fraturou o tornozelo e rompeu os ligamentos do cruzado
Síguenos enSíguenos en Google News

O zagueiro equatoriano Arboleda recebeu uma triste notícia nesta sexta-feira (24) após os exames de imagem no CT da Barra Funda. Segundo o departamento médico do São Paulo, o defensor rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo e teve uma fratura no local ocorrido durante a partida da Copa do Brasil entre o tricolor paulista e o Palmeiras, vencida pelos donos da casa.

Mais notícias do São Paulo:

(VÍDEO) A forte lesão de Roberto Arboleda que preocupa ou São Paulo e deixou aos torcedores chorando

A triste notícia, no entanto, não se reservou apenas isso. Ciente de que só retornará aos gramados em 2023, Arboleda não disputará a Copa do Mundo de 2022, no Catar, o zagueiro passará por uma cirurgia ainda na sexta-feira e segundo especialistas consultados, devido a gravidade da lesão e pelas imagens do lance, é possível que o tempo de recuperação esteja entre 7 a 10 meses.

O lance ocorreu já na segunda etapa, na casa dos 33' quando ao tentar intervir em um lançamento de bola feito por Piquerez, o equatoriano torceu feio o pé esquerdo e caiu gritando de dor. Imediatamente, Arboleda foi atendimento pelos médicos do SPFC e saiu de maca do gramado, onde câmeras da Amazon flagraram o choro do jogador.

Rogério Ceni já havia lamentado a questão do Departamento médico do São Paulo, o El Futbolero Brasil trouxe os motivos da divisão na diretoria sobre a DM, e em mais um caso de lesão grave o treinador da equipe comentou, "Acho que devo ter perdido o Arboleda para o resto da temporada. Temos apenas 20 jogadores em condições de jogo. Não posso perder mais ninguém".

O Departamento do São Paulo confirmou informações

Antes da confirmação pela DM do São Paulo já havia indícios na Imprensa esportiva do Brasil de que a lesão do Arboleda seria grave e provavelmente o tiraria da Copa do Mundo. Agora, oficialmente, o SPFC confirmou as informações:

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Ídolo do São Paulo revela ser bissexual em entrevista impactante; saiba quem é


Mais notícias