Série A

'Já pensou'; Cuca revela sonho inusitado de treinar grande clube sul-americano; saiba mais

Ex-treinador do Atlético Mineiro está livre no mercado

Por Jorge Dias

09/07/2022, 06:44 PM

Ex-treinador do Atlético Mineiro está livre no mercado

O jornalista César Luis Merlo da ‘Tyc Sports’, da Argentina, revelou que o treinador brasileiro foi oferecido pelo empresário Sergio Irigoitía, ao Boca Juniors, logo após o clube demitir o Sebastián Battaglia do comando técnico da equipe. A repercussão da notícia animou torcedores do Boca, mas também o treinador, que confessou que gostaria de treinar a equipe.

Mais notícias do Futebol brasileiro

'Climão'; Jogador do Corinthians não foi convidado para treino aberto; saiba quem

“Vejo com muito orgulho e satisfação. É um desejo grande de qualquer treinador brasileiro. Mas pra mim não esse ano. Vou seguir o projeto que tracei. Ir à Copa do Mundo, assistir aos treinos de seleções. De qualquer forma, a gente fica muito feliz e lisongeado pelo contato. Quem sabe possa rolar no ano que vem”, respondeu Cuca ao Globoesporte.

Desde o final de 2021, após ganhar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro com o Atlético Mineiro depois de 50 anos na final, Cuca decidiu deixar os trabalhos como técnico temporariamente para se dedicar a projetos na sua vida pessoal, algumas pessoas afirmam que o treinador aguarda um contato da CBF para assumir a Seleção Brasileira após a saída de Tite.

Cuca enfatizou que só deseja voltar a atuar como treinador após a Copa do Mundo do Catar, nesse ano, após a demissão de Paulo Sousa do comando do Flamengo, Alex Stival foi consultado pelos dirigentes para assumir o rubro-negro. Marcos Braz, ouviu a mesma resposta dada ao Boca, “apenas depois da Cop da Mundo”.

Boca Juniors já tentou outros brasileiros

Nos últimos três anos, o Boca Juniors já tentou outros dois treinadores brasileiros para assumir a equipe. O primeiro foi o treinador Renato Gaúcho que estava em má fase no Grêmio, mas esbarrou na alta pedida do treinador e acabou desistindo. Outro nome foi o de Felipão, que sofreu uma forte rejeição da torcida do Boca pelo histórico na Seleção Brasileira, o clube sequer iniciou as tratativas.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Botafogo conta com força de vontade de jogador para protagonizar o Brasileirão; saiba mais

Tópicos


Mais notícias