Série A

Botafogo conta com força de vontade de jogador para protagonizar o Brasileirão; saiba mais

Lucas Piazon demonstrou interesse em fincar carreira no clube

Por Jorge Dias

Lucas Piazon demonstrou interesse em fincar carreira no clube
Lucas Piazon demonstrou interesse em fincar carreira no clube
Síguenos enSíguenos en Google News

Depois de atuar por 10 anos na Europa, Lucas Piazon está de volta ao futebol brasileiro atuando pelo Botafogo, o jogador manifestou desejo em fincar sua carreira no glorioso e fazer história pelo clube. O atleta foi uma das primeiras contratações do bilionário John Textor, dono da SAF Botafogo, e pela primeira vez o jogador atua profissionalmente no seu país de origem.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Saiba como foi o treino aberto do Corinthians na véspera do duelo contra o Flamengo

"Não passava pela minha cabeça voltar agora, ainda tenho contrato com o Braga. Foi inesperada a proposta do Botafogo, eu estava machucado na época, um mês e meio parado. Pensei muito, porque minha mulher não é brasileira, nunca tinha morado aqui", afirmou Piazon, que acredita que o Botafogo vai melhorar muito com o novo investidor, mas depois de um tempo ‘difícil’ durante a reestruturação.

Sobre a adaptação, uma das principais críticas que o jogador sofreu, Lucas acredita que superou esse desafio, “No campo foi difícil. Jogo diferente, campeonato diferente. Demora a pegar no tranco. O futebol brasileiro é muito competitivo, muito disputado. […] O começo foi difícil para mim, mas aos poucos fui entendendo as exigências do jogo. Espero ter sucesso no Botafogo”.

E a adaptação também passa pelo fator torcida, Lucas Piazon não havia vivido momentos de cobranças tão intensas, “Foi um pouco diferente, não estava acostumado. Todo mundo dá opinião, todo mundo tem algo a dizer. Tem que jogar, tem que ganhar, todo jogo é importante. Agora, já sei que sempre vai ter alguém falando mal e alguém falando bem. O importante é fazer o trabalho bem feito”, declarou.

Fora de Campo, Piazon está amando o Rio

“A família está bem mais tranquila. Meu filho adora o condomínio aqui, é como se fosse a Disney para ele. Porque em Portugal ele só ficava no apartamento. Minha esposa gosta das opções de restaurante, eu tenho família aqui no Rio. Gosto muito de estar aqui”, declarou o jogador que afirmou que tem gostado da cidade.

Mais notícias do Futebol brasileiro

'Climão'; Jogador do Corinthians não foi convidado para treino aberto; saiba quem

Tópicos


Mais notícias