Jogadores

Enquanto Boca Juniors quer renovar, a fortuna que Flamengo pagará por Advíncula

Lateral-direito do Boca Juniors é o novo alvo do Flamengo

Por Romario Paz

Flamengo está de olho em Advíncula
Flamengo está de olho em Advíncula
Síguenos enSíguenos en Google News

Horas depois de acertar a transferência de Matías Viña da Roma para o Flamengo, a diretoria rubro-negra escalou Luis Advíncula como o nome ideal para a lateral-direita. O jogador peruano foi aprovado pela comissão técnica de Tite, e poderá receber nos próximos dias uma sondagem importante de representantes da Gávea que defenderão sua contratação.

A equipe localizada em La Ribera sabe que o lateral direito se tornou uma das grandes moedas de troca do continente depois de sua exibição na Copa Libertadores da América, onde apareceu sua melhor versão, marcando 4 gols, incluindo um na grande final contra Fluminense, e que além da participação, foi vital para a caminhada do Boca na competição.

O Boca confia no peruano, que é um jogador de ponta e que vem sendo indispensável no vestiário em geral e principalmente na composição do elenco para 2024. A La Bombonera acredita que conseguirá renovar o contrato com o jogador, mas está ciente do grande assédio brasileiro que vem acontecendo nas últimas semanas.

Advíncula

Antes do Flamengo, o Botafogo chegou a consultar a situação de Advíncula mas recebeu respostas negativas e uma alta pedida na negociação com o Boca Juniors. O Boca, por outro lado, sabe que o desejo de Advíncula é ter uma valorização salarial, algo que Juan Román Riquelme poderia cumprir, mas que ainda não decidiu sobre o tema.

Fortuna que o Flamengo está disposto a pagar

Aos 33 anos, Advíncula não é considerado um 'jogador caro', mas é inegável que sua atuação tem elevado o nível da equipe. Segundo o 'El Futbolero', a ideia do Flamengo é investir menos de 7 milhões de dólares, cerca de 35 milhões de reais por Advíncula, um valor considerado justo pelo Boca Juniors.


Mais notícias