Seleçao

Urgente! A possível exclusão da Seleção Brasileira da Copa América 2021 por esse motivo surpreendente

Seleção Brasileira é intimada por grave infração

Por Romario Paz

Seleção Brasileira é intimada por grave infração
Seleção Brasileira é intimada por grave infração
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira já está classificada para as quartas de final da Copa América 2021 no Brasil. Com duas vitórias em dois jogos, a equipe do técnico Tite já garante ao menos a quarta colocação do grupo B, o que garante a seleção na próxima fase uma vez que apenas o quinto colocado é eliminado. Mas apesar da vaga antecipada, uma polêmica extracampo pode causar a eliminação da seleção do torneio continental.

Segundo o jornalista Rodrigo Mattos, Palmeiras e Flamengo estão furiosos com a Seleção Brasileira. Únicos times brasileiros que cederam jogadores para as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar e para a Copa América 2021 no Brasil, ainda não receberam salários da Confederação Brasileira de Futebol, o que deveria ser garantido por lei.

Para efeito de comparação, Weverton, Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa ficarão cerca de 44 dias com a Seleção Brasileira e apenas com salários, a CBF deveria pagar aproximadamente R$ 4,2 milhões pelo tempo que ficarão fora, e isso deve acontecer também nas Olimpíadas e a chance de eliminação pela infração pode acontecer.

Em campo, o Brasil enfrentará a Colômbia

O Brasil folga na rodada três da Copa América 2021 e volta a campo na próxima quarta-feira (23), às 21h, para encarar a Seleção Colombiana no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela quarta rodada do torneio e em caso de vitória praticamente assegura a liderança do grupo B.


Mais notícias