Brasileiros pelo Mundo

Quantas assistências Neymar tem na carreira? A surpreendente estatística

Neymar é o melhor jogador brasileiro da atualidade

Por Romario Paz

Neymar é o melhor jogador brasileiro da atualidade
Neymar é o melhor jogador brasileiro da atualidade
Síguenos enSíguenos en Google News

O Brasil não tomou conhecimento do Peru e goleou os rivais pela segunda rodada do grupo B da Copa América 2021. A Seleção Brasileira superou a Seleção Peruana por 4 a 0 na noite dessa quinta-feira (17), gols de Alex Sandro, Neymar, Everton Ribeiro e Richarlison, e lidera isoladamente sua chave com seis pontos com Neymar como o grande destaque.

O craque da camisa 10 da Seleção Brasileira tem se mostrado como a referência do Brasil em 2021 na disputa da Copa América e em apenas duas partidas soma dois gols e uma assistência pelo maior torneio de seleções da América do Sul. Se os gols fazem parte de sua especialidade, as assistências também entram nesse quesito com números significativos do craque que atingiu a marca de 68 gols e 46 assistências em 107 jogos pela Seleção Brasileira.

Dono da camisa 10 também do Paris Saint-Germain, Neymar acumula uma estatística curiosa e que exalta ainda mais seu talento dentro das quatro linhas, as assistências na Liga dos Campeões da Europa, o principal torneio de clubes do mundo. Na era moderna da Champions desde 1992, Neymar é o sexto jogador com mais assistências, 29, e desde que estreou em 2013 é o líder do quesito com seis passes a mais que o segundo colocado Cristiano Ronaldo.

Entre os brasileiros, Neymar é o maior

Na disputa com apenas brasileiros na lista, Neymar tem seis assistências a mais do que os dois atletas na segunda colocação, Daniel Alves e Kaká. Entre os atletas em atividade no futebol europeu, Marcelo tem 20 assistências e Roberto Firmino tem 13.


Mais notícias