Seleçao

Nem Felipe, nem Douglas Luiz, esse é o jogador que Tite mais se arrependeu de ter convocado para a Copa América 2021

Seleção Brasileira está com 100% de aproveitamento na Copa América 2021

Por Romario Paz

Seleção Brasileira está com 100% de aproveitamento na Copa América 2021
Seleção Brasileira está com 100% de aproveitamento na Copa América 2021
Síguenos enSíguenos en Google News

Dois jogos, duas vitórias, sete gols marcados e nenhum gol sofrido, além da liderança isolada do grupo B da Copa América 2021 com seis pontos. Este é o aproveitamento da Seleção Brasileira no maior torneio de seleções da América do Sul, conquistado diante de Venezuela e Peru nas duas rodadas iniciais e que colocam mais uma vez o Brasil como favorito ao título continental.

Nas duas partidas, porém, foram muitas mudanças com relação aos times titulares que entraram em campo contra Venezuela e Peru, mas cinco atletas mantiveram seus status de intocáveis: Danilo, Éder Militão, Fred, Gabriel Jesus e Neymar, os preferidos de Tite até o momento. Dos 24 jogadores convocados para a Copa América no Brasil, um sempre tem que ficar de fora pelo limite de 23 atletas relacionados, na primeira rodada foi Douglas Luiz e na segunda Felipe, porém Tite parece se arrepender de um nome escolhido.

Com apenas nove minutos em campo, Vinícius Júnior foi um dos atletas que entraram e que foram menos utilizados pelo técnico Tite na Copa América 2021, mas as críticas quanto as chances que não foram dadas ao atacante do Real Madrid, da Espanha, tomaram conta das redes sociais por acreditarem que Tite usa Vini Jr. contra sua vontade, sem dar sequência para que a jovem promessa no futebol brasileiro entenda o que é vestir a camisa da Seleção Brasileira.

Os números de Vinícius Júnior pela Seleção Brasileira

Atualmente com 20 anos, Vinícius Júnior foi convocado pela primeira vez por Tite em 2019 para amistosos da Seleção Brasileira e fez sua estreia na derrota para o Peru por 1 a 0. Contra a Venezuela pela primeira rodada da Copa América 2021 fez seu segundo jogo e soma 24 minutos com a camisa do Brasil com nenhum gol marcado.


Mais notícias