Seleçao

Seleção Brasileira: os 3 técnicos que podem assumir o Brasil em caso de demissão de Tite por fracasso na Copa América

Tite balança no cargo após perder a Copa América 2021 para a Argentina

Por Romario Paz

Tite balança no cargo após perder a Copa América 2021 para a Argentina
Tite balança no cargo após perder a Copa América 2021 para a Argentina
Síguenos enSíguenos en Google News

Ao longo de nove jogos da Seleção Brasileira entre os dias 4 de junho e 10 de julho, o Brasil teve sete vitórias, um empate e uma derrota, justamente na final da Copa América 2021 para a Argentina. Mesmo com a trabalho bem acima da média de Tite, seu cargo como treinador ainda não é garantido para os próximos meses e a ameaça de uma troca de comando antes da Copa do Mundo de 2022 no Catar é cogitada.

O Brasil perdeu uma sequência de 13 jogos de invencibilidade, que começou justamente com uma derrota em amistoso para a Argentina por 1 a 0 e terminou com o mesmo final, mas com a perda da Copa América 2021 em casa. Assim, quem poderia substituir Tite na seleção, mesmo com os números a favor? Opções não faltam, mas gabarito são escassos.

O principal nome para a troca de comando até antes da Copa América 2021 com as polêmicas do torneio era o de Renato Portaluppi, que foi anunciado como novo técnico do Flamengo no último sábado (10). Dunga poderia retornar ao comando da seleção, mas sofre grande pressão interna após duas passagens no cargo. Rogério Ceni e Tiago Nunes, que atualmente estão sem clube, são nomes para o futuro.

Pep Guardiola, Jorge Jesus...

Para ter um técnico estrangeiro, a Seleção Brasileira teria que se desdobrar e quebrar uma marca histórica. Pep Guardiola seria um grande nome pelo estilo de jogo com sucesso nas equipes que passou pela Europa, mas Jorge Jesus tem o aval de grande parte dos torcedores, principalmente do Flamengo, para sua possível chegada.


Mais notícias