Seleçao

Seleção Brasileira: o recorde perdido por Tite e Neymar com o Brasil após perder para a Argentina na final da Copa América 2021

Brasil perdeu a final da Copa América 2021

Por Romario Paz

Brasil perdeu a final da Copa América 2021
Brasil perdeu a final da Copa América 2021
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira não conseguiu vencer a grande final da Copa América 2021 e a Argentina foi a campeã. Na sexta edição disputada no Brasil, a seleção de Lionel Messi venceu por 1 a 0 com gol de Ángel Di María, aos 22 minutos do primeiro tempo, e quebrou o jejum de 28 anos sem conquistas e a primeira vez que Lionel Messi e companhia vencem um título pela seleção principal. Já pelo lado do Brasil, a importante marca foi quebrada.

A Seleção Brasileira sediou a Copa América 2021 após muitas idas e vindas, já que o torneio aconteceria na Argentina e na Colômbia, mas que foram sacadas pela Conmebol semanas antes do início do torneio. Assim, sobrou para o Brasil saber que sediaria a maior competição de seleções do continente dias antes da estreia, mas já que foi sede, tinha uma marca a zelar, a de ter ganhado todas as edições em casa.

E o recorde que aconteceu nos anos de 1919, 1922, 1949, 1989 e 2019 foi quebrado pela perda do caneco em 2021 para a Argentina, que pela primeira vez chegou à final em território brasileiro e que voltou a vencer o torneio após 28 anos. Para o Brasil, resta juntar os cacos e pensar nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 no Catar, que continuará neste ano.

Quando o Brasil volta aos gramados?

A Seleção Brasileira volta a jogar apenas em setembro pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar em duas partidas contra Chile (fora) e Peru (casa) nos dias 2 e 7 pela 9ª e 10ª rodada.


Mais notícias