Seleçao

Seleção Brasileira: as piores derrotas de sua história depois de perder para a Argentina na final da Copa América 2021

Seleção Brasileira acumula mais um fracasso em sua história

Por Romario Paz

Seleção Brasileira acumula mais um fracasso em sua história
Seleção Brasileira acumula mais um fracasso em sua história
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira não conseguiu vencer a grande final da Copa América 2021 e a Argentina foi a campeã. Na sexta edição disputada no Brasil, a seleção de Lionel Messi venceu por 1 a 0 com gol de Ángel Di María, aos 22 minutos do primeiro tempo, e quebrou o jejum de 28 anos sem conquistas e a primeira vez que Lionel Messi e companhia vencem um título pela seleção principal. Já pelo lado do Brasil, mais um fracasso deixa o comando em xeque.

Pela Copa América, o Brasil foi vice-campeão pela 12ª vez na história, a quarta vez em uma final, já que boa parte das edições foram de pontos corridos. Essa derrota para a Argentina em casa, porém, pode ser considerada como o maior fracasso em finais de Copa América pela campanha do time de Tite e pela imposição que não resultou em gols dentro das quatro linhas.

Em outras competições, não tem como relembrar os mundiais, as Copas do Mundo que a Seleção Brasileira participou e que acumula duas derrotas sofridas que logo são rememoradas em acontecimentos assim. A primeira pela “final” da Copa do Mundo de 1950, a única que não teve uma legítima decisão, na derrota para o Uruguai por 2 a 1 em pleno Estádio do Maracanã, o chamado "Maracanazo" e a perda do primeiro mundial. Na semifinal da copa de 2014, um verdadeiro fracasso, eliminação em casa, no Estádio do Mineirão, para a Alemanha, 7 a 1 no placar.

Calendário da Seleção Brasileira em 2021

A Seleção Brasileira volta a jogar apenas em setembro pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar em duas partidas contra Chile e Peru nos dias 2 e 7. Depois encara Venezuela e Uruguai em outubro e reencontra Colômbia e Argentina em novembro.


Mais notícias