Seleçao

Quem foi o culpado do Brasil pelo empate contra o Equador na Copa América 2021

Seleção Brasileira ficou no empate com o Equador

Por Romario Paz

Seleção Brasileira ficou no empate com o Equador
Seleção Brasileira ficou no empate com o Equador
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira encerrou a participação na fase de grupos da Copa América 2021. Pela quinta e última rodada do grupo B, o Brasil ficou no 1 a 1 com o Equador na noite deste domingo (27), no Estádio Olímpico, em Goiânia, gols de Éder Militão para o Brasil e Ángel Mena para o Equador, o que fez o Brasil perder os 100% de aproveitamento, mas se classificou em primeiro para as quartas de final do maior torneio de seleções da América do Sul.

O Brasil foi a campo com seis reservas da equipe considerada titular e sofreu no entrosamento entre os 11 que entraram em campo. Na primeira etapa, o Brasil dominou boa parte das ações e conseguiu marcar com Éder Militão aos 37 minutos da primeira etapa. No segundo tempo, porém, o Equador foi para cima e conseguiu o gol da classificação na quarta colocação no chute de Ángel Mena que fuzilou para as redes aos oito minutos da segunda etapa.

Dois dos jogadores que ganharam chances na partida foram os mais criticados da Seleção Brasileira, Fabinho e Roberto Firmino, que não conseguiram aproveitar bem a oportunidade durante o duelo. Danilo, que entrou, no segundo tempo, também foi duramente criticado nas redes sociais e não foi perdoado mesmo ao jogar improvisado na lateral esquerda.

Classificação do grupo B da Copa América 2021

O Brasil avançou como líder do grupo B com dez pontos conquistados, e a segunda colocação ficou com o Peru que somou sete pontos. A Colômbia ficou com a terceira vaga com quatro pontos, e o Equador carimbou a última vaga com três pontos conquistados. A Venezuela, com dois pontos, está eliminada da Copa América 2021.


Mais notícias