Seleçao

Quando é o próximo jogo da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo Catar 2022?

com um rendimento tão positivo, Seleção Brasileira já faz as contas de quanto posntos faltam para chegar ao Mundial do Catar

Por Wesley Alencar

com um rendimento tão positivo, Seleção Brasileira já faz as contas de quanto posntos faltam para chegar ao Mundial do Catar
com um rendimento tão positivo, Seleção Brasileira já faz as contas de quanto posntos faltam para chegar ao Mundial do Catar
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira bateu o Chile em Santiago por 1x0, gol de Everton ribeiro e manteve os 100% de aproveitamento na competição e é líder absiluto do torneio, claro. Agora, o Brasil terá mais dois jogos em casa para encerrar a data FIFA de Elimiantórias pela Copa Sul-Americana e o próximo jogo será justamente contra a vice-líder do torneio.

A Seleção Brasielria vai encarar a Argentina no próximo domingo (05), às 16h, horário de Brasília, na Neo Química Arena, em São Paulo-SP. A arbitragem do duelo terá o comando de Jesus Valenzuela, da Venezeula, enquanto John Ospina, da Colômbia, da Colômbia, estará no coamndo do VAR.

Superclássico com público

A CBF informou que cerca de 1.500 pessoas serão ocnvidadas para assitir a partida na Neo Química Arena. A entidade comunicou que a decisão de vetar as 12 mil pessoas estipuladas anterioremente, foi tomada de comum acordo, após uma reunião com dirigentes da Federação Paulista e representantes dos órgãos ligados à cidade e ao estado de São Paulo, porque não haveria tempo hábil para a realização dos testes contra a covid-19 nos torcedores que adquirissem as entradas para o jogo.

Dessa forma, poucos previlegiados assitirão ao jogo in loco, porém, a partida terá transmissão da TV Globo e do canal pago SporTV para todo Brasil, a partira das 16h, de Brasília. Essa também será a primeira vez que Brasil e Argentina se encontram, após a disputa da Copa América, quando os argentinos triunfaram no Maracnã, por 1x0, com gol de Ángel Dí Maria.

Momento das duas equipes

A equipe do técnico Tite tem muitos desfalques por conta das poibições de ligas europeias para que jogadores sul-americanso venham ao continente defender suas seleções, com isso, na partida de ontem (02) o time encontrou muitas dificuldades de encaixar seu jogo em Santiago e só após ajustes no intervalo e durante o segundo tempo, a equipe mostrou um futebol melhor que os chilenos.

Para o jogo contra a Argentina, deverão ser feitas modificações, já que o zagueiro Marquinhos levou o terceiro cartão amarelo e Vinícius Júnior e Bruno Guimarães parecem não ter agradado o treinador, tanto que saíram no intervalo da última partida. Embora todos esses percalços, a expectativa é de que o Brasil mantenha base da equipe que jogou contra o Chile iniciando de titular a partida do próximo domingo (05).

Por sua vez, a Argentina segue embalada após passar com tranquilidade pela Venezuela e contaram com o brilho de Lautáro Martínez, Joaquín Correa e Ángel Correa para fazerem os gols da equipe no triunfo da última quinta-feira (02). A equipe albiceleste vai jogando com facilidade, como se nem tivesse ficado quase dois meses sem jogar, desde a final da Copa América.

Nomes como Giovani Lo Celso, De Paul, Di Maria Otamendi, Acuña e, claro, Lionel Messi seguem sendo os pilares do time, que agora contam com Ángel e Joaquin Correa, além de Paulo Dybala, Lautaro Martínez que as vezes dão o ar da graça na equipe de Lionel Scaloni. Se não em nomes, mas em conjunto, essa talvez seja a melhor Argentina dos últimos anos e ameaça fortemente quebrar os 100% da Seleção Brasileira em casa na Elimiantórias.

Tópicos


Mais notícias