Seleçao

O que fez Tite convocar jogador de Liga segundária da Europa para as Eliminatórias de outubro?

Treinador convocou os jogadores para a disputa dos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo

Por Wesley Alencar

Treinador convocou os jogadores para a disputa dos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo
Treinador convocou os jogadores para a disputa dos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo
Síguenos enSíguenos en Google News

O técnico Tite convocou a Seleção Brasileira para a rodada tripla das Elimiantórias da Copa do Mundo do Catar, quando encarará a Venezuela, a Colômbia e o Uruguai. Na lista, o grande destaque ficou por conta da presença de Antony, do Ajax, nome que já vinha sendo pedido pelos torcedores após sua grande exibição nas Olimpíadas de Tóquio.

Durante a coletiva de imprensa, Tite explicou o porque chamou o jogador. "A gente teve uma alteração da forma de atuar no último jogo. A equipe tem mais de dois gols por jogo nas Eliminatórias. Quando você tem Neymar, Jesus, Gabigol, Richarlison tem jogadores mais agudos. Quando tem jogadores mais armadores, tem mais tabelinha e jogo triangulado. Com uma escalação você opta por uma forma ou outra. Quando você traz Antony, tem jogo combinado", apontou o treinador.

O auxiliar-técnico da Seleção Brasileira, César Sampaio, também como Antony pode agregar na equipe tupiniquim. "O Jardine [técnico da Seleção de base] ressaltou a importância dele na fase ofensiva. É um jogador típico brasileiro. Externo, quebra a linha. Sem deixar a parte ofensiva. Vem apresentando no Ajax algo que nos chamou atenção. Como o Tite disse, cada jogo pede que tenhamos uma opção. Ele pode nos ajudar", apontou o ex-jogador.

Antony no Ajax

Os números de Antony no Ajax são realmente impressionante. De acordo com a plataforma Footstats, o ex-São Paulo já disputou 51 jogos pela equipe holandesa, sendo 42 deles como titular. Antony já marcou 12 gols e deu 11 assistências para os companheiros – duas dessas na estreia do jogado na atrual edição da Champions League, quando o clube venceu por 5x1.

Tópicos


Mais notícias