Seleçao

Seleção Brasileira: o apelo de Tite para Brasil não ser humilhado na Copa do Mundo de 2022 no Catar

Tite convocou a seleção brasileira para os jogos de outubro e fez pedido para a CBF por desespero pela Copa do Mundo

Por Romario Paz

Tite convocou a seleção brasileira para os jogos de outubro e fez pedido para a CBF por desespero pela Copa do Mundo
Tite convocou a seleção brasileira para os jogos de outubro e fez pedido para a CBF por desespero pela Copa do Mundo
Síguenos enSíguenos en Google News

A seleção brasileira está convocada. Tite chamou 25 jogadores nesta sexta-feira (24) para a rodada tripla de outubro pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar contra Venezuela, Colômbia e Uruguai, e mesmo com mais cinco compromissos até o fim do ano, Tite fez um apelo para a Confederação Brasileira de Futebol ao refletir sobre a Copa do Mundo, quer mais jogos contra europeus.

Tite foi enfático ao afirmar que sente a seleção brasileira prejudicada pela falta de grandes testes no ciclo para a Copa do Mundo e teme por um fracasso na maior competição de futebol do mundo pela ausência de jogos contra seleções europeias. O último confronto aconteceu em março de 2019, na vitória por 3 a 1 do Brasil diante da República Tcheca em amistoso. Desde então foram 29 jogos sem partidas contra seleções do Velho Continente, sem contar que na última Copa do Mundo, três das cinco seleções que o Brasil enfrentou eram da Europa.

Os jogos de outubro pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo para o Brasil começarão no dia 7 de outubro, contra a Venezuela, às 20h30 (horário de Brasília), no Estadio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, em Caracas, pela 11ª rodada. Depois, a seleção encara a Colômbia no dia 10 de outubro, às 18h (horário de Brasília), no Estádio Metropolitano de Barranquilla, em Barranquilla, pela quinta rodada, e fecha outubro no dia 14, no confronto diante do Uruguai às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus, pela 12ª rodada.

Convocação da Seleção Brasileira para os jogos das Eliminatórias em outubro

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid) e Lucas Veríssimo (Benfica);

Laterais: Danilo (Juventus), Emerson Royal (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Guilherme Arana (Atlético-MG);

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Edenílson (Internacional), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Everton Ribeiro (Flamengo) Gerson (Olympique de Marselha) e Lucas Paquetá (Lyon);

Atacantes: Neymar (PSG), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Raphinha (Leeds), Gabriel Jesus (Manchester City), Gabriel Barbosa (Flamengo), Antony (Ajax) e Vinícius Júnior (Real Madrid).

Tópicos


Mais notícias