Seleçao

Campeão do mundo com a Seleção Brasileira detona Tite antes da convocação e causa polêmica ao dizer o que CBF precisa fazer para ganhar a Copa do Catar

Treinador sa Seleção Brasileira está cada vez mais pressionado pela mídia e pela torcida

Por Wesley Alencar

Treinador sa Seleção Brasileira está cada vez mais pressionado pela mídia e pela torcida
Treinador sa Seleção Brasileira está cada vez mais pressionado pela mídia e pela torcida
Síguenos enSíguenos en Google News

O técnico Tite irá convocar a Seleção Brasileira para mais três jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, em 2022, nesta sexta-feira (24), mas o que chamou atenção pouco antes da lista ser divulgada foi a opinião do tetracampeão mundial Romário, que afirmou que o treinador não deve seguir no comando da equipe principal para a disputa do hexacampeonato no ano que vem.

"Nós estamos próximos de uma Copa, eu não sei se dá exatamente tempo de uma mudança de treinador, mas não sou mais a favor do Tite pra treinador da Seleção Brasileira. Principalmente pelos resultados negativos que a Seleção vem adquirindo quando pega seleções iguais, pouco melhores ou muito melhores. A Seleção tem apresentado um futebol muito ruim. Tecnicamente falando, péssimo. E taticamente, então, nem se fala", afirmou Romário, ao ge.globo.

O ex-jogador falou também que ainda torce pela Seleção Brasileira, mas não vê confinaça no atual plantel para que traga mais um título mundial ao país. "A gente tem que ter sempre esperança, e eu terei sempre, a gente vai torcer pro Brasil ser campeão no ano que vem pra não passar esse ciclo de novo de 24 anos sem ser campeão, mas vai ser difícil com esse time que tá aí. Com essa forma de jogar, o Brasil vai ser atropelado. Tomara que eu esteja enganado", ponderou.

Se Tite, quem é a escolha de Romário para dirigir a Seleção?

O campeão do mundo não ficou sem apontar quem seria o nome ideal neste momento para dirigir a seleção canarinho, na verdade, o nome já estava na ponta da língua: Renato Gaúcho. "É o treinador brasileiro que mais tem demostrado resultados positivos. Ele me parece ser o mais competente. Tive a oportunidade de trabalhar com ele no início da carreira dele, era um Renato diferente de hoje. Hoje é muito mais ousado, definitivamente entendeu como é o futebol moderno. O Renato, na minha opinião, tem a confiança do grupo onde ele é o treinador", apontou Romário.

Sob comando de Tite, o Brasil tem 100% de aproveitamento nas Eliminatórias da Copa, com 8 vitórias em oito jogos. Em outubro, o Brasil enfrentará a Venezuela, a Colômbia, ambos fora, e recebe o Uruguai

Tópicos


Mais notícias