Seleçao

O motivo que fez a Inglaterra liberar jogadores da Premier League para a Seleção Brasileira

Por Wesley Alencar

Tite contará com os jogadores que atuam na Inglaterra

Tite contará com os jogadores que atuam na Inglaterra

Síguenos enSíguenos en Google News

Embora já houvesse um posição postiva sobre a vinda dos jogadores brasileiros que atuam na Premier League, nesta sexta-feira (01), o Reino Unido deu o aval final para que os atletas brasileiros possam vir defender a Seleção Brasileira nos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, em 2022, neste mês de outubro.

O governo britânico anunciou que pessoas que viajem para os países que figurem na lista vermelha da covid-19 do país, não precisarão mais cumprir quarentena obrigatória ao retornar à ilha. No entanto, a liberação serve apenas para aquelas pessoas que tenham cumprido o calendário de vacinação com os imunizantes de dose única ou duas doses, das vaconas que estão disponíveis na Grã-Bretanha.

Em outro ponto da medida anunciada nesta sexta aponta também que, embora não seja necessária a quarentena, os atletas que terão de permanecer em isntalações junto ao centro de treinamento das equipes, podendo sair apenas um vez por dia, para treinamentos e jogos, segundo o jornal The Times.

"Trabalhamos junto com as autoridades do futebol para chegar a uma saída que atendesse o interesse tanto dos clubes quanto do país, mantendo os mais altos níveis de segurança e saúde pública. Nossa melhor defesa contra o vírus é a vacinação, e essas novas medidas permitirão que jogadores totalmente vacinados cumpram seus compromissos internacionais em segurança, da forma mais prática possível, permitindo que eles treinem e joguem com seus clubes o mais cedo possível no retorno", dizia o comunicado do governo inglês.

Quem são os jogadores "ingleses" convocados?

Na atual lista de Tite, oito jogadores atuam na Premier Legue: Alisson, do Liverpool; Ederson,  do Manchester City; Emerson Royal, do Tottenham; Thiago Silva, do Chelsea; Fabinho, do Liverpool; Fred, do Manchester United; Raphinha, do Leeds United e Gabriel Jesus, do Manchester City. Caso todos estejam vacinados com as duas doses poderão defender a Seleção Brsileira contra Venezuela, Colômbia e Uruguai.


Mais notícias