Seleçao

Quem deve ser o substituto de Matheus Cunha, lesionado, na Seleção Brasileira?

Jogador foi cortado após lesão coxa e não participará dos jogos das Eliminatórias em outubro

Por Wesley Alencar

Jogador foi cortado após lesão coxa e não participará dos jogos das Eliminatórias em outubro
Jogador foi cortado após lesão coxa e não participará dos jogos das Eliminatórias em outubro
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira perdeu um jogador convocado para defender a equipe nos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. O atacante Matheus Cunha, destaque na campanha do bicampeonato olímpico em Tóquio sofreu uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda e teve seu corte anunciado na manhã desta sexta-feira (01).

Segundo a CBF, na última quinta-feira (30), o departamento médico do Atlético de Madrid hava enviado os exames de imagem do jogador, apontando qual o grau e a necessidade de desconvocação do atleta, após contato com médico da Seleção, Rodrigo Lasmar e a comissão técnica da equipe canarinho.

Tite ainda não definiu quem será o substituto, opções não faltam, mas as principais causam dúvida no treinador. Um dos prinicpais nomes da equipe, o atacante Richarlison, está lesionado e é desfalque certo na equipe; enquanto Roberto Firmino voltou de lesão recentemente, inclusive marcando dois gols na vitória do Liverpool sobre o Porto na Champions League, e o mais provável a ser chamado, mesmo com a condição física em xeque.

O atleticano Hulk, que foi chamado na última convocação corre por fora para ficar com a vaga, mesmo após não ter feito bons jogos nas semifinais da Copa Libertadores. Quem também corre por fora na disputa é o atacante Pedro, que está numa lista de possíveis convocados, caso os jogadores que atuem na Inglaterra não sejam liberados para atuar no país.

Os convocados de Tite

A única certeza, até aqui é que para os jogos  contra Venezuela, Colômbia e Uruguai, estarão à disposição do técnico para o ataque nomes como Antony, Raphinha, Vincíus Jr, Gabriel Jesus e Gabigol. Neymar estará disponível apenas para a segunda e terceira partida, devido à suspensão que terá de enfrentar para o jogo contra a Venzuela.


Mais notícias