Seleçao

O motivo que faz a CBF acreditar que jogadores da Premier League estarão com a Seleção em outubro

Brasil pode garantir vaga no Mundial caso vença a Venezuela no próximo jogo

Por Wesley Alencar

Brasil pode garantir vaga no Mundial caso vença a Venezuela no próximo jogo
Brasil pode garantir vaga no Mundial caso vença a Venezuela no próximo jogo
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira se reunirá mais um vez no início de outubro para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, e a grande dúvida é se os jogadores brasileiros que atuam na Premier League serão liberados pela sua equipe para defender o país, deferentemente dos jogos em setembro, quendo eles foram barrados. A CBF no entanto, está confiante de que os atletas virão ao país.

O coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, revelou que conversou com o clubes e a vinda dos atletas está encaminhada. "Já na data-FIFA passada a gente conversou e liberou a punição para os atletas jogarem os seus jogos locais e a Champions. Foi uma demonstração de boa fé exatamente visando essa data-FIFA de outubro para que a gente não tenha problemas e eles possam ser liberados. A conversa foi bastante produtiva, está bem adiantada. Acredito que a gente possa ter essa confirmação em um ou dois dias, mas estamos bem confiantes e por isso nos convocamos os atletas. Dessa vez estaremos completos", revelou Juninho.

Na atual lista de Tite, foram convocados 8 jogadores que atuam na liga inglesa: Alisson, do Liverpool; Ederson, do Manchester United; Émerson, do Tottenham; Thiago Silva, do Chelsea; Fabinho; do Liverpool; Fred, do Manchester United; Raphinha, do Leeds United; e Gabriel Jesus, do Manchester City.

Para que esses jogadores atuem sem problemas, como residem n Reino Unido, sem precisão de quarentena, a CBF já pediu excepcionalidade para que os atletas atuem no país, contra o Uruguai. "A gente falou com o pessoal da vigilância de saúde e alinhamos. Não teremos problema algum, estamos confiantes", disse Manuel Flores, dirigente da CBF.

Jogos da Seleção em outubro

A Seleção Brasileira enfrentará a Venezuela, no próximo dia 07 de outubro, e, dependendo de uma combinação de resultados, garantirá já sua vaga na Copa do Mundo do Catar, em 2022. Após essa partida, o Brasil encara a Colômbia em jogo atrasado, da da 5ª rodada, fora de casa, e depois recebe o Uruguai, finalizando a rodada tripla de jogos. 

Tópicos


Mais notícias