Seleçao

Neymar se garante em "pênalti duplo" e Brasil vai precisar fazer isso para se classificar para a Copa do Mundo de 2022 no Catar

Brasil venceu o Equador por 2 a 0 e disparou na liderança das Eliminatórias

Por Romario Paz

Brasil venceu o Equador por 2 a 0 e disparou na liderança das Eliminatórias
Brasil venceu o Equador por 2 a 0 e disparou na liderança das Eliminatórias
Síguenos enSíguenos en Google News

O Brasil conseguiu encontrar o caminho da vitória ao vencer o Equador por 2 a 0 nesta sexta-feira (4), no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre. Os gols foram marcados por Richarlison e Neymar, em um pênalti que precisou ser batido duas vezes, e fizeram a Seleção Brasileira disparar na liderança das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022 no Catar.

O Brasil soma agora 15 pontos com cinco vitórias em cinco jogos, quatro a frente da segunda colocada Argentina e oito pontos a mais do que o quinto colocado Uruguai, o primeiro fora da zona de classificação para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. Assim, a seleção do técnico Tite começa a fazer contas para saber em que rodada poderá garantir vaga para o próximo mundial e manter a escrita de ser o único país presente em todas as copas.

A pontuação mínima de um país da América do Sul que se classificou para a Copa do Mundo neste formato que acontece desde 1998 foi de 30 pontos, ou seja, a Seleção Brasileira precisaria de mais cinco vitórias para garantir uma vaga no próximo mundial, o que poderia acontecer neste ano, já que 14 das 18 rodadas devem acontecer em 2021.

Como, quando e onde assistir a Paraguai x Brasil

Evento: Oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022

Data: 8 de junho 2021

Horário: 21h30

Local: Estádio Defensores del Chjaco, em Assunção

Árbitro: Patricio Lostau (Argentina)

VAR: Mauro Vigliano (Argentina)

Onde assistir: Rede Globo

Na última partida entre as seleções, empate em 0 a 0 pelas quartas de final da Copa América 2019


Mais notícias