Seleçao

Nem adianta; a razão pela qual Tite não quer ver Hulk na Seleção nem ‘pintado de ouro’

Tite e o motivo pelo qual prefere não contar com Hulk na Canarinho

Por Romario Paz

Tite e o motivo pelo qual prefere não contar com Hulk na Canarinho
Tite e o motivo pelo qual prefere não contar com Hulk na Canarinho
Síguenos enSíguenos en Google News

O técnico Tite anunciou nesta quarta-feira (11) a lista de convocados para a Seleção Brasileira, que disputará dois amistosos contra Coreia do Sul e Japão nos dias 2 e 6 de junho, respectivamente. A lista de 27 jogadores foi a penúltima convocação antes da Copa do Mundo do Catar.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Vila Nova x Fluminense, Copa do Brasil AO VIVO; Pré-jogo e mais; saiba a ausência no Tricolor que preocupou os torcedores

Uma ausência na lista tem chamado a atenção. Trata-se de Hulk, do Atlético Mineiro, que para muitos, é o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro. Artilheiro e decisivo, o camisa 7 do Galo não é um dos favoritos de Tite e o jornalista Mauro Naves, da “ESPN”, revelou o motivo do treinador não querer a presença de Hulk no selecionado.

“Esses dias uma pessoa me disse que a comissão (da Seleção) não trabalha com a hipótese de levar o Hulk. Fiquei surpreso. Não é um jogador que está em alta (com o Tite), pois está ficando muito difícil não levar dois de cada lado. O Tite está gostando de correria. Antony, Vinicius Junior, Raphinha, Rodrygo. É uma questão de esquema", declarou Naves.

Idade também pesa

Vale ressaltar que Hulk não é mais nenhum “garoto”. Apesar de viver um dos grandes momentos de sua carreira, o atacante já tem 35 anos e sua idade contrasta com o perfil desejado por Tite na Seleção, jovens com explosão física e velocidade. Além disso, o histórico ruim de Hulk na Canarinho também pesa, visto que fez parte do vexame de 2014 diante da Alemanha.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Corinthians x Portuguesa, Copa do Brasil AO VIVO; Pré-jogo e mais; veja quem não poderá dar seu contributo neste confronto


Mais notícias