Seleçao

Não é só Veiga; o craque do Palmeiras que Tite despreza e não o chama para a Seleção

Muitos torcedores se incomodaram com a ausência de craque do Palmeiras na Seleção

Por Romario Paz

Muitos torcedores se incomodaram com a ausência de craque do Palmeiras na Seleção
Muitos torcedores se incomodaram com a ausência de craque do Palmeiras na Seleção
Síguenos enSíguenos en Google News

A Academia de Futebol do Palmeiras se notabilizou ao longo da história do futebol brasileiro por ceder inúmeros atletas à Seleção do Brasil. No entanto, hoje em dia o cenário é distinto, visto que muitos atletas convocados atuam longe do território brasileiro, estando em sua maioria na Europa.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Inspiração de Hulk dá vitória ao Atlético Mineiro pela semifinal do Mineirão

Porém, alguns nomes que atuam no Brasil figuram na Seleção Brasileira atualmente em algumas oportunidades. É o caso do próprio goleiro Weverton, do Palmeiras, que ganhou a confiança de Tite. Mas diversos torcedores do Verdão questionam a ausência de outro craque do Alviverde, o meia Raphael Veiga.

A ausência de Veiga é justificada pela presença de Philippe Coutinho. O meia estava em baixa na Europa, mas ganhou um voto de confiança de Tite e o jogador revelado pelo Vasco da Gama vem recuperando seu futebol e voltou a brilhar na Premier League, onde viveu a melhor fase de sua carreira. No entanto, não é só a ausência de Veiga que incomodou.

Ele vem brilhando

O volante Danilo se consolidou como o melhor da posição atuando no futebol brasileiro hoje. Com apenas 20 anos, o meio-campista desperta o interesse de gigantes da Europa, por conta de suas características "europeias", como velocidade, intensidade e qualidade no passe e na finalização. Sua ausência no selecionado brasileiro pode ser justificada por Tite pela presença de dois grandes volantes: Casemiro, do Real Madrid, e Fabinho, do Liverpool.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Leila Pereira sobre Abel Ferreira: "A ideia é que ele fique até ao fim do mandato..."

Tópicos


Mais notícias