Série A

Inspiração de Hulk dá vitória ao Atlético Mineiro pela semifinal do Mineirão

Galo vence Caldense e está mais perto da final

Por Rodrigo Matos

Galo vence Caldense e está mais perto da final
Galo vence Caldense e está mais perto da final
Síguenos enSíguenos en Google News

Em jogo de volta pelas semifinais do Campeonato Mineiro, Caldense e Atlético Mineiro se enfrentaram no Mineirão, para iniciar a decisão do finalista da competição. O Galo confirmou o favoritismo e ganhou vantagem para o jogo de volta, com Hulk a ser decisivo mais uma vez.

Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:

Leila Pereira sobre Abel Ferreira: "A ideia é que ele fique até ao fim do mandato..."

O Atlético começou a partida de forma ofensiva, procurando chegar ao gol desde o início. Hulk era o principal desequilibrador do time, aparecendo várias vezes em zonas perigosas, mas as chances claras demoraram a aparecer.

Aos 26 minutos, chegou o 1-0 para os alvinegros. Ademir foi desarmado no frente a frente com o goleiro, mas na sobra Hulk atirou para o fundo da rede e fez o 1º, para comemoração do torcedor do Galo.

Com o gol, o time do Atlético-MG ganhou motivação e começou amassando a Caldense. Aos 32 do primeiro tempo, Nacho quase ampliou, mas a bola acabou batendo na rede por fora. 5 minutos depois, Hulk foi derrubado dentro de área e o juíz foi chamado ao monitor, marcando depois penalidade para o time Alvinegro. Chamado a cobrar, "O Incrível" bateu de canhota e ampliou o resultado para 2-0.

Na vinda dos vestiários, o Atlético-MG queria mais e logo aos 8 minutos quase fazia o 3º, numa cabeçada de Jair. A pressão do Galo não parava e aos 10 minutos Ademir acertou na trave, que impediu assim o 3-0 para os comandados de Antonio Mohamed.

A Caldense tinha dificuldades em criar e apenas conseguiu incomudar Everson nos minutos finais. Aos 40 do segundo tempo, Filipi Sousa lançou uma bomba, mas o goleiro brasileiro fez uma enorme defesa, mantendo a vantagem de 2 gols para o Galo.

A partida terminou sem mais alterações no placar, com uma vitória justa para o Atlético Mineiro, que foi quem mais procurou a vitória ao longo dos 90 minutos. O jogo de volta será no próximo domingo (27), no Mineirão.

 

Escalações dos times

Caldense: Renan, Mateus, Lula, Jonathan Costa, Yuri Ferraz, Guilherme Borges, Alemão, Íkaro, Douglas Skilo, Filipi Sousa, Neto Costa; 

Atlético Mineiro: Everson, Guga, Réver, Nathan Silva, Rubens, Allan, Jais, Nacho, Ademir, Keno, Hulk.

Mais notícias sobre Futebol Brasileiro:

Schelotto é oferecido ao Athletico e pode ser reforço


Mais notícias