Seleçao

Não é Jorge Jesus! O treinador que Tite quer ver na Seleção Brasileira após seu adeus

Por Romario Paz

Treinador abriu o jogo e inidicou seu sucessor na Amarelinha

Treinador abriu o jogo e inidicou seu sucessor na Amarelinha

Síguenos enSíguenos en Google News

Está confirmado, Tite deixará o cargo de treinador da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo no Qatar, independente do resultado. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já teria iniciado nos bastidores movimentações para buscar um novo nome para comandar a Canarinho após o Mundial de 2022.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Os motivos pelos quais Neymar perdeu sua liderança na Seleção Brasileira

O técnico Tite não ficou em cima do muro e indicou um sucessor. E diferente do que vem se cogitando, não foi um estrangeiro. Trata-se de Cuca, que foi campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, que teria sido indicado diretamente por Tite, segundo informação do jornalista Jorge Nicola.

Ainda de acordo com a publicação, a suposta escolha de Tite por Cuca vem das semelhanças de seus trabalhos e estilo de jogo. Cuca está sem trabalhar desde o fim da temporada 2021, pois decidiu ter um "período sabático" e que só pensaria voltar a treinar em 2024. 

Estrangeiro?

A alta cúpula da CBF também trabalha com a possibilidade de contratar um técnico estrangeiro, algo que não é comum dos cartolas brasileiros. Dentre os nomes ligados à Seleção, estão os portugueses Jorge Jesus e Abel Ferreira, além do espanhol Pep Guardiola.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Palmeiras e São Paulo entram na disputa por Benjamín Rollheiser, do River Plate

Tópicos


Mais notícias