Seleçao

Os motivos pelos quais Neymar perdeu sua liderança na Seleção Brasileira

Neymar e as razões pelas quais não é mais o principal líder da Seleção

Por Romario Paz

Neymar e as razões pelas quais não é mais o principal líder da Seleção
Neymar e as razões pelas quais não é mais o principal líder da Seleção
Síguenos enSíguenos en Google News

Sem sobra de dúvidas, Neymar é a grande referência técnica da Seleção Brasileira atualmente. No entanto, a "Neymar-dependência" é um termo que caiu em desuso, visto que o selecionado brasileiro ganhou corpo e coletivo após a chegada do técnico Tite, em 2016.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Luís Castro apresentado: "Escolhi o Botafogo e realmente tive outros convites, mas escolhi o Botafogo, escolhi estar aqui..."

Sob o comando de Dunga, entre 2014 e 2016, Neymar liderava uma geração considerada fraca, "pós 7 a 1". O craque, que na época era jogador do Barcelona, usava a braçadeira de capitão, mesmo sendo considerado jovem. Mas a função não lhe caiu bem, visto que por conta de seu temperamento, era expulso constantemente e "perdia a cabeça" com frequência.

Atualmente, com a Seleção em um momento muito melhor, Neymar mantém o posto de referência técnica, mas é blindado pela comissão técnica de Tite. O craque revelado pelo Santos não é mais o capitão desde a chegada do atual comandante, mas ganhou outro papel, o de referência para os jogadores mais jovens, como Antony e Vinicius Júnior.

Os capitães da Seleção Brasileira

Tite costuma fazer um "rodízio" com a faixa de capitão na Seleção Brasileira entre três jogadores, considerados os grandes líderes do plantel da Amarelinha. O trio em questão é formado por Thiago Silva, Marquinhos e Casemiro, tendo por vezes Daniel Alves também utilizando a faixa de capitão.

Mais notícias do futebol brasileiro:

‘Abriu o bico’; a atitude do Palmeiras sobre João Pedro, que revelou acordo com o Verdão

Tópicos


Mais notícias