Seleçao

Mais gente? Por que a CBF espera ter mais público no jogo contra o Uruguai pelas Eliminatórias?

Governo do Amazonas fez nova flexibilização

Por Wesley Alencar

Governo do Amazonas fez nova flexibilização
Governo do Amazonas fez nova flexibilização
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira vai encarar o Uruguai, no próximo dia 14 de outubro, às 21h30, em Manaus,  e terá, pela primeira vez nessas Eliminatória para a Copa do Mundo do Catar, a presença de público jogando como mandante. Nas partidas anteriores, a equipe Canarinho jogou com os portões fechados e só atuou com público fora de casa, contra o Chile.

A Arena da Amazônia poderá receber até 35% da capacidade total do estádio, o que dá um público estimado em até 14 mil pessoas – do montante, apenas 8 mil ingressos estão à venda, já que os outros foram destinados à convidados da CBF. Porém, uma medida adotada pelo governo amazônico flexibilizou os protocolos sanitários e agora, os torcedores que já tomaram as duas doses/vacina em dose única, poderão ir ao estádio sem a necessidade de apresentar teste de Covid-19 negativo.

A medida é vista com bons olhos pela CBF e pelo governo, já que representa uma maior atratividade para a partida. Quem ainda não compeltou a agenda vacinal, no entanto, segue tendo como obrigatório a apresentação de um teste anti-Covid-19, feito até 48h antes da partida para ingressar no estádio manauara.

As demais determinações como aferição de temperatura, o distanciamento entre as cadeiras e o uso de máscara durante a partida seguem sendo obrigatórios. A consumação de alimentos e bebidas dentro do estádio seguem restritas apenas aqueles produtos com embalagem de fábrica – que não foram abertos/preparados antes da entrada no local.

Seleção nas Eliminatórias

A Seleção Brasileira terá mais uma sequência de três jogos neste mês de outubro, começando já nesta semana, quando encara a Venezuela, quinta-feira (07), às 20h30, fora de casa. No domingo (10), o Brasil enfrenta a Colômbia também fora e finaliza a disputa contra o Uruguai, em Manaus. Em caso de manutenção dos 100%, já que tem 8 jogos e oito vitórias, a equipe de Tite garante uma vaga na Copa do Mundo.

Tópicos


Mais notícias