Seleçao

Lionel Messi colocou Neymar aos seus pés; o copioso choro ao abraçar o craque da Copa América

Neymar não conseguiu vencer sua primeira Copa América

Por Romario Paz

Neymar não conseguiu vencer sua primeira Copa América
Neymar não conseguiu vencer sua primeira Copa América
Síguenos enSíguenos en Google News

A Argentina é campeã da Copa América 2021. Na edição disputada no Brasil, a seleção de Lionel Messi venceu por 1 a 0 com gol de Ángel Di María, aos 22 minutos do primeiro tempo, e quebrou o jejum de 28 anos sem conquistas e a primeira vez que Lionel Messi e companhia vencem um título pela seleção principal. Já pelo lado do Brasil, as críticas só crescem.

Neymar não conseguiu repetir os títulos da Copa das Confederações 2013 e Olimpíadas 2016 em que o Brasil foi campeão no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Esta foi a quarta Copa América disputada pelo craque da Seleção Brasileira e o melhor resultado e participação individual do camisa 10 que ao todo marcou dois gols e deu três assistências durante o torneio. Mas a perda do título para a Argentina encheu seus olhos de lágrimas e Lionel Messi deu uma lição esportiva.

Ao final do jogo, a Seleção Argentina comemorou no gramado do Maracanã o título que encerrou a seca de 28 anos sem títulos e Messi foi jogado para o alto pelos companheiros de equipe, mas logo depois de atingir o céu, o camisa 10 desceu e foi dar um longo e comovente abraço em Neymar, seu grande amigo dos tempos de Barcelona e que mostraram que o futebol é mais que um esporte.

Quando o Brasil volta aos gramados

A Seleção Brasileira volta a jogar apenas em setembro pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar em duas partidas contra Chile (fora) e Peru (casa) nos dias 2 e 7 de setembro pela 9ª e 10ª rodada.


Mais notícias